Minha casa, Minha cara

Decorar o quarto de uma criança pequena é relativamente fácil. Suas necessidades são facilmente atendidas e eles pouco interferem na escolha de móveis, cores, acessórios decorativos, etc. Mas acontece que eles crescem e aí vem o desafio: como redecorar o cantinho da criança que agora é adolescente? Como fazer adaptações para que o quarto dele volte a ter sua personalidade?

(Via)

A primeira coisa a fazer é questionar o seu filho sobre o que ele deseja. Saber informações como sua cor preferida, seus gostos e suas necessidades é completamente indispensável para que você consiga um direcionamento, além de ser a garantia de uma decoração de sucesso. Afinal de contas, a essa altura ele já sabe o que quer para seu próprio cantinho e pode te ajudar bastante nesta tarefa.

(Via)

(Via)

Na hora de escolher os móveis, procure por produtos multifuncionais e neutros, que não perderão seu valor e nem cansarão seu filho ao longo do tempo. Para decorar o quarto, você vai precisar de uma cama confortável, um armário de duas portas, algumas prateleiras para guardar livros e coleções e uma escrivaninha com cadeira, para que ele possa realizar seus estudos.

(Via)

(Via)

Na MMM você encontra várias opções de móveis que deixarão o quarto do seu filho adolescente mais bonito e cheio de conforto. Veja só:

1) Armário 2 Portas Teen2) Beliche Pôr do Sol3) Bicama de Solteiro Teen4) Prateleira Pepper Azul5) Criado Mudo Diário6) Escrivaninha Bolero

O quarto de um adolescente também é o espaço onde ele recebe seus amigos, joga videogame, escuta músicas e se diverte. Não esqueça de proporcionar uma composição descontraída para que ele consiga fazer tudo o que deseja! Pufes e futons são pequenos e podem ser guardados em qualquer cantinho, além de servirem como bancos para a garotada se reunir durante a tarde.

(Via)

Uma bicama é mais que bem-vinda para acomodar um amigo que resolveu ficar para dormir:

(Via)

Tome cuidado na hora de deixar a decor muito caracterizada. Se seu filho gosta de tênis ou de futebol, é legal incluir alguns elementos deste universo para deixar o quarto mais divertido, com a cara dele. Mas nada muito exagerado, para que o visual possa ser usado por muitos e muitos anos sem precisar de alteração. Ou então, caracterize com adesivos, colchas e com a ajuda de outros itens facilmente removíveis.

(Via)

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar nos comentários algumas ideias que te ajudaram a decorar o quarto do seu filho! Assim o post fica ainda mais completo. o/