Minha casa, Minha cara

A gente adora plantinhas “duras de matar”, aquelas espécies mais resistentes de cactos e suculentas que demandam menor cuidado e pouquíssima água para crescerem e se desevolverem bonitas e verdinhas. E a gente gosta não só porque elas são práticas para quem vive na correria, mas também porque elas tem grande valor na decoração: enchem qualquer cantinho de beleza com seus formatos inusitados e tonalidades diferentes.

(Via)

(Via)

E como não podia deixar de ser, são elas as escolhidas para embelezar potinhos de vidro com um tantinho de terra, areia e cascalho: o famoso terrário. Este mini jardim em vidro ganhou uma fama enorme nos últimos meses, sendo escolhido para decorar os mais diferentes ambientes da casa. E olhando a foto abaixo dá pra entender o porque, né?

(Via)

(Via)

Por ser extremamente encantador, fácil de fazer e de manter, os terrários viraram febre. Os materiais para reproduzi-lo em casa são os mais acessíveis: qualquer pote de vidro, plástico ou acrílico que você tiver em casa pode ser reaproveitado para servir de lar para seu novo jardim. E a transparência do material, além de ser essencial para permitir a entrada de luz, acaba ajudando também na estética do conjunto: as camadas bem demarcadas de cascalho, areia e carvão mineral triturado ficam a mostra, acrescentando beleza com suas texturas e cores.

(Via)

E montá-lo é muito simples. Depois de ter escolhido o recipiente, você só precisa preparar as camadas e escolher uma planta suculenta para plantar no mini jardim. Para decorá-lo, você poderá colocar alguns musgos, pedras de aquário e até mesmo miniaturas de plástico para enfeitar. Depois é só escolher um lugar para colocá-lo na sua casa, em cima da mesa de centro, de algum aparador, enfeitando a prateleira, etc.

(Via)

Veja o passo a passo completo de como fazer um terrário aqui!

Também é possível fazer um terrário completamente fechado, criando um pequeno ecossistema dentro da sua casa. Isso porque depois de fazer a rega, a água vai evaporar, fazer bolhas nas superfícies superiores e pingar, assim como a chuva. A plantinha depositada dentro do vidro precisa gostar de umidade e ser de pequeno porte, podendo ser acomodada dentro do recipiente com a ajuda de uma pinça.

(Via)

O resultado é um jardim bonito, fácil de manter e barato, solução perfeita para espaços de todos os tamanhos. heart

(Via)

Deixe seu comentário ;)