Agora que você já sabe como transformar a varanda em um espaço muito mais aconchegante no outono e inverno, que tal transformá-la também em um espaço mais verde e cheio de vida? As plantas dão uma renovada na atmosfera da decor, atraem passarinhos e deixam seu apartamento muito mais próximo da natureza. Então bora encontrar formas de trazê-las para perto, assim você também soluciona suas dúvidas em relação a decoração do ambiente, montando uma composição linda e florida na área externa do seu apê.

(Via)

Quem mora em apartamento não tem a oportunidade de cultivar árvores e diferentes espécies de flores em um jardim espaçoso. Por isso é superimportante aprender quais espécies melhor se adaptam aos apartamentos e como plantá-las nas varandas, espaços que tendem a ser pequeninos.

(Via)

Antes de plantar suas espécies preferidas é preciso analisar o posicionamento do seu prédio em relação ao sol. Se seu ambiente é inundado pelo sol em grande parte do dia, as pequenas árvores frutíferas são a pedida certa. Para varandas pouco iluminadas, as espécies de meia-sombra como a samambaia são mais indicadas. E ó só, podem até falar o contrário, mas samambaia nunca sai de moda:

(Casa de Filó)

Quem gosta de jabuticabas, já pode ficar feliz da vida: dá para plantar uma jabuticabeira em um vaso bonito e colocar na varanda do apê. Elas se adaptam melhor a varandas cobertas, pois não necessitam muito de sol e são sensíveis ao frio. Só de pensar em poder comer jabuticabas docinhas direto do pé, hein? Amor, amor, amor. heart

(Casa Claudia)

Para quem aposta em jardins verticais, o chifre-de-veado é um ótima opção e se desenvolve bem à meia-sombra. Vê se não é uma planta linda?

(Casa Claudia)

E para plantar todas estas flores e árvores em um espaço de pouquíssimos m²? Vasos e cachepôs de diferentes tamanhos, jardins verticais e canteirinhos que podem ficar no chão ou pendurados na fachada são a solução perfeita. Escolha a que ficar melhor disposta no seu ambiente e a que estiver de acordo com seu tipo de planta.

(Via)

Na Meu Móvel de Madeira você encontra vários móveis perfeitos para decorarem a varanda com flores e folhagens. Olha só:

1. Jardim Vertical Girassol | 2. Cachepô Lipto | 3. Banquinho Coringa | 4. Floreira com suporte treliçado Tulipa

Você decora sua varanda com plantas?

8 Comentários

  1. Antonio Maia da Silva em

    Gostei de todas as sugestões, mas a floreira com suporte treliçado é muito bom para arranjos artificiais em áreas de sol.

  2. dorei a forma simlis e sofisticada de derar. Agora gostareia de receber sugestões ilustrações de como decorar minha de ventilação com muitas palntas na parede de ramagem …..

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂