Minha casa, Minha cara

Se sua paixão por sapatos é incontrolável e seu espaço para guardá-los é pequeno, não se desespere. Você – com toda certeza – não está sozinha, esta é a realidade de 10 entre 10 mulheres desse mundão. E o que fazer quando o armário grita por socorro e os pares ficam perdidos na bagunça? Essa foi a dúvida de nossa cliente Patricia Longo e certamente já foi ou ainda é a sua também. E a gente responde: criamos novas formas de organizá-los, tentando não gastar muito com isso. A necessidade é um dos maiores combustíveis para a criatividade, então nada de declarar derrota antes da hora.

(Casamenteiras)

O sonho era poder contar com aqueles closets enormes cheinhos de prateleiras para expor todos os pares de forma organizada. Mas como isso nem sempre é po$$ível, a gente dá um jeito de deixá-los arrumados de outra forma. O primeiro passo é o desapego: fazer uma faxina nos sapatos é indispensável, porque sempre tem um ou outro que nem usamos mais e que só serve para ocupar espaço e juntar bagunça.

(Dicas de Mulher)

Existem várias maneiras de guardar os sapatos em pequenos espaços e você deverá escolher a alternativa que mais se adapta ao seu estilo de vida. As sapateiras com gancho, por exemplo, podem não ser a solução para a bagunça inteira, mas dão uma boa aliviada. Penduradas no varão do armário, elas não ocupam muito espaço e ainda facilitam a visualização dos pares:

(Via)

Caixas de plástico transparente de vários tipos e modelos também são uma ótima pedida. Isso porque elas facilitam a visualização e podem ficar empilhadinhas e etiquetadas em qualquer cantinho, até mesmo embaixo da cama.

(Revista Casa e Jardim)

Dá até para fazer uma graça nas caixinhas, colorindo as tampas combinando com a decor:

(Revista Casa e Jardim)

As duas sapateiras Luci e Liz da MMM são ótimas e ocupam pouquíssimo espaço! Uma expõe os sapatos e deixam todos bem arejados; a outra dá privacidade e organiza um por um. Para todos os gostos:

Clique para ver a Sapateira Luci e aqui para ver a Sapateira Liz na loja

Se você não quer gastar muito para deixar seus pares preferidos em ordem, dá até para montar uma estante bonita feita com caixas de feira reformadas. Fica bonito e pode decorar qualquer cantinho do quarto, do corredor ou até área de serviço. heart
Uma pallet com rodízios também pode servir embaixo da cama, amparando todos os seus pares e ocupando 0 de espaço!

(Via)

E para aquelas que querem algo mais vapt-vupt, que tal este projetinho fácil de fazer? Com um alicate, basta entortar os cabides como mostra a foto e depois organizá-los em um varão instalado próximo ao chão. Dá até para colocar fios de varal, um em cima do outro e pendurar os pares. Barato, fácil e útil.

(Pinterest)

E aí, meninas, gostaram? Alguém tem um truque na manga para guardar os sapatos em espaços mini? Compartilhe!