Minha casa, Minha cara

Listas práticas de checagem para você se inspirar, baixar e imprimir.

Todo mundo gosta e precisa de organização na vida não é mesmo?! Com tantas tarefas e compromissos diários, até mesmo a faxina de casa pode deixar a desejar sem um quadro de tarefas ou até mesmo uma lista de checagem. Imagina organizar uma festa ou uma mudança então? Ter que lembrar até dos mínimos detalhes nem sempre é uma tarefa fácil e por esse motivo os checklists são sempre bem-vindos. Confira algumas dicas e modelos que separamos para te ajudar:

Mas o que é um checklist?

Nada mais é do que uma lista de checagem previamente (e com calma) estabelecida, a fim de citar os itens necessários para a ação desejada. Pois quando for realizar esta ação apenas precisará reunir os itens da lista e checá-los com base nela. Podendo assim ficar tranquilo e sem medo de esquecer bem aquele item superimportante.

Simples, mas muito eficaz

Existem vários tipos de pessoas: as que são organizadas e deixam tudo pronto com muito antecedência antes de uma viagem ou evento, e outras que por algum motivo ou principalmente falta de tempo não conseguem ter essa preparação correndo o risco de esquecer uma ou várias coisas. Já pensou chegar no aeroporto sem o passaporte?! Oops! Melhor nem pensar. Por isso as listas de checagem são importantes aliadas na vida, pode acreditar.

Tem checklists para tudo!

Se você está planejando uma viagem em família ou de negócios, a faxina e as tarefas diárias da sua casa, a lista de compras do mercado ou até mesmo uma festa pequena de aniversário só para a família, a organização deste e outros eventos e tarefas demandam um certo tempo e geralmente causam um pouquinho de estresse. Por mais que a gente tente é difícil evitar esse tipo de situação, mas vale a pena tentar – separe um tempo antes do evento e organize-se: faça listas e seja feliz!

Checklists são amigos do bem

Você pode usar a sua imaginação e criar o seu próprio checklist, ou caso não esteja em um dia criativo ou se esse não for o seu forte, existem várias listas prontas na internet que são perfeitas e você pode usar sem medo. Para quem é sempre muito organizado, é bom ter vários modelos impressos guardados em casa, pois nada melhor do que fazer esta checagem com papel e caneta na mão não é mesmo?! Separamos aqui alguns modelos para você se inspirar, baixar e imprimir:

1. Como fazer a mala de viagem dos filhos?

Itens que você não pode deixar de levar e que são fácies de esquecer sem a ajuda dessa lista. Confira e já baixe a sua:

Checklists

2. Partiu praia!

A mala de verão é sempre a mais organizada e espaçosa, pois deixamos de lado as roupas grossas frio. Mas por outro lado, é a bolsa que precisa de mais atenção para não esquecer os itens importantes como esses que listamos para você:

cheklists

3. Eu ouvi viagem? Já quero!

Tô aqui arrumando minha mala só esperando tudo ficar bem para colocar o pé na estrada e conhecer cada canto desse mundo. Ah mas é claro, meu checklist já está aqui comigo também para não esquecer nadinha.

Checklist de viagem

4. Tem checklist para ajudar na faxina sim!

Tudo bem que não é uma das horas mais aguardados do dia para a maioria das pessoas, mas é necessário não é mesmo?! Então partiu limpeza!

Checklists

5. Feliz aniversário!

Mesmo que bem pequena, toda festa merece uma boa organização, como para encomendar a quantia certa de docinhos, fazer a lista de convidados e organizar a decoração, assim como esses outros itens:

Checklist de aniversário

6. Checklist de supermercado

Se já é difícil lembrar de tudo o que precisamos comprar no mercado quando alguns itens começam a faltar, imagine fazer as compras do mês sem a ajuda de uma lista, impossível! Até conseguimos fazer, mas com certeza,  quando chegarmos em casa estará faltando bem aquele item importante. Então para evitar esse tipo de situação, nada melhor do que ter um checklist no bolso nessas horas não é?

Ckecklist de supermercado

7. Lista de checagem para planejar o casamento é essencial?

Com certeza planejar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil, ainda mais quando ela é desempenhada pela própria noiva que está com os nervos “a flor da pele” ansiosa pela chegada do seu grande dia. Há pessoas que escolhem contratar uma equipe para ajudá-las nesse momento, mas outras preferem encarar o desafio. Pensando nessas noivas determinadas que precisam e gostam de economizar, surgiram as listas de checagem que já são feitas de acordo com o tempo que a noiva terá para preparação da festa e da cerimônia, como esse aqui que é de 1 ano de planejamento:

Checklists


E ainda para quem está de mudança: Checklist da minha primeira mudança e Checklist da primeira mudança.


Existem muitos outros modelos com itens e separações diferentes para você escolher o que mais faz sentido para você. Pois a ideia é que eles sejam seus aliados na ida e na volta, até porque no caso de uma viagem queremos levar e trazer novamente todos os nossos pertences né?! 😜

Gostou? Deixe aqui nos comentários se você já passou por uma situação desagradável por não ter usado um checklist. 

Fotos: Reprodução / Pinterest.

Comentários não estão permitidos.