Minha casa, Minha cara

Quem é criativo não passa aperto. É o que eu sempre penso ao ver as soluções incríveis que as pessoas encontram para reaproveitar um objeto, transformar radicalmente seu uso. E tem gente que é especialista em transformar lixo em luxo, né? Poderia citar inúmeros exemplos, mas dois sempre me vêm à cabeça: as criações superlegais da Thalita, do Casa de Colorir, e do blog gringo Family Chic.

O Real Simple é outro lugarzinho perfeito para achar boas ideias e, navegando por lá, encontrei esta linda criação com uma escada: um revisteiro simples, mas cheio de charme. E, logo em seguida, esbarrei com mais quatro ideias pela blogosfera afora…  E aí que foi impossível não postá-las todas aqui! smile

(Real Simple)

Além de pintá-la de uma cor do seu gosto e apoiá-la na parede para servir de porta-revistas ou porta-qualquer coisa que quiser, você poderia usar uma escada para pendurar fotos e imagens fofas, como se fosse um móbile para gente grande. Em cada degrau dela, fiozinhos de nylon trazem lembranças para perto e decoram o ambiente:

(Rodrigo Barba)

Uma cozinha também pode receber uma escada antiguinha, suspensa do mesmo jeito da foto anterior. É só escolher a altura ideal e ajustar correntes ou cabinhos no teto e na madeira da escada. Depois, a parte boa: torná-la funcional, colocando acessórios de cozinha e cestas bonitas, organizadoras de itens miúdos.

(Rodrigo Barba)

Ainda na cozinha, que tal deixar suas panelas à mostra? Ganchinhos na escada servem para pendurar cada uma delas, deixando a composição rústica e com muita personalidade:

(Rodrigo Barba)

Ou, sei lá, você cultiva plantinhas em casa e acha que elas devem ficar nas alturas, para ganhar a atenção diferenciada que merecem. A mesma ideia da escadinha velha de guerra se aplica aqui! Só suspender a bichinha e, depois, pendurar seus vasos de flores preferidos. Garanto que assim eles vão ser o centro das atenções:

(Rodrigo Barba)

Aqui, você encontra mais fotos com detalhes sobre a ideia acima, é só clicar!

E aí, alguma dessas ideias te conquistou?

Deixe seu comentário ;)