Minha casa, Minha cara

A decoração da mesa de natal não é um bicho de 7 cabeças. Confira nossas dicas para uma mesa de natal simples e bem decorada.

Ruby

Por: Ruby Fotos: nathaliakalil.com | marieclaire.fr | casacasada.com | decorfacil.com

A gente se preocupa com a lista de presentes, a lista de convidados e o cardápio da ceia. Mas sempre acaba deixando pra última hora a decoração da mesa de natal. Muitos deixam esse detalhe de lado porque acreditam que só é possível fazer uma decoração de mesa bonita gastando muito dinheiro. E é aí que eu entro: pensando nisso, separei algumas ideias para decorar a mesa da ceia com itens que você tem em casa – gastando pouco ou quase nada. E quem disse que a decor artesanal não fica chique também?

Potes de conserva

Todo mundo tem um ou outro pote de conserva em casa, né não? Pois, se bem lavados, esses itens que ficam escondidos no armário podem trazer muito luxo pra decoração da sua mesa natalina. Seja criativo: vale colocar velas dentro, raminhos verdes e até piscas. Fica ou não fica um charme?

potes de conserva como porta-velas na decoração da mesa de natal

Fonte: nathaliakalil.com

Ramos verdes

Se você tem um pinheirinho velho e não sabe o que fazer com ele, que tal aproveitar os galhos na decoração? Seus convidados se sentirão muito bem – obrigada -, com um guardanapo personalizado. E olha: pode ser aquele de papel mesmo – a ideia central é uma etiqueta (impressa ou escrita à mão) com o nome do convidado. heart

guardanapo personalizado

Fonte: marieclaire.fr

Com canela

Você encontra pauzinhos de canela por um preço bem bacana nos supermercados, então sem desculpas! Use-a junto de outro raminho – você encontra alguns artificiais em lojas de utilidades nessa época do ano -, ou sozinha. Dispense o uso das argolas para guardanapos de pano usando a combinação: canela + sisal. Sucesso na certa e com aroma gostoso!

decoração de mesa com canela

Fonte: casacasada.com

Com bolinhas

Economize bolinhas do pinheirinho e use-as na decor da mesa. Taças e cristais também são bem-vindos: encha algumas com as bolinhas coloridas ou monocráticas e decore a mesa. Vale deixar as taças de ponta-cabeça ou viradas pra cima. É charme na certa!

bolinhas de natal em taças para decorar a mesa

Fonte: decorfacil.com

Ah, eu adoro o natal! Adoro esse clima de festa, essa animação pra decorar a casa, a corrida para comprar – e acertar – os presentes. Mas eu adoro mais ainda, ver toda a família reunida na ceia – até as perguntas das tias! tongue

Vejo vocês logo e até lá: feliz natal! ♥

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

Comentários não estão permitidos.