Minha casa, Minha cara

… conviver! Organizar e enfeitar a casa para receber parentes e amigos para as festas de fim de ano é um gesto de carinho!

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Micaela Góes

micaela góes com presenteEm uma época de tanto consumismo, é comum esquecer que nada importa mais do que compartilhar com quem amamos os bons momentos da vida. E um desses momentos está chegando com as comemorações de Natal e Ano Novo.

Eu sempre falo aqui sobre como a organização ajuda na rotina, facilita as tarefas… E, no fim, nos dá mais tempo para fazer o que realmente importa, ou seja, viver. Quando esse período de festas se apresenta, organizar a casa pensando em cada amigo e em cada familiar é também uma demonstração de afeto.

Decorando e demonstrando amor

Por isso eu digo: arrume a casa sim! Capriche na decoração, na árvore de Natal, no cardápio e na música! Mas não faça dos preparativos uma obsessão nem um ato de exibicionismo. O limite para a arrumação está na espontaneidade e na sua própria satisfação com o processo.

Aliás, no meu blog, eu ensinei como montar a mesa de jantar para receber os convidados. Ficou curioso? Clique aqui!

A ideia é que, ao abrir a porta para cada convidado, você esteja realmente feliz por recebê-lo. É estar livre do estresse do dia a dia, e querer dividir as memórias, uma comidinha gostosa e votos sinceros de paz e alegria.

Assim como aquele abraço apertado e demorado muitas vezes é o melhor presente que a gente pode dar – e receber. Pense também que você arrumará a casa para que ela abrace a todos de uma única vez. E nesse enlace estarão o seu amor e a sua gratidão.

Que seu Natal seja encantador e que o Ano Novo traga uma era de menos diferenças e mais bem-estar!
Beijos,
Mica ♥

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

Comentários não estão permitidos.