Minha casa, Minha cara

Há quem diga que a cama não precisa ser feita pela manhã, pois à noite será bagunçada novamente. Mas verdade seja dita, nada deixa um quarto mais aconchegante que uma cama arrumada. Um lençol esticado no capricho e uma coberta bem fofinha fazem toda a diferença no acabamento final.

Carol Tusi

Por: Tusi Fotos: Oh Eight Oh Nine | M, Antonio | MMM

Ninguém aqui está dizendo que você precisa ter uma cama arrumada para um cenário de novela, com 6 travesseiros, 20 almofadas e várias camadas. Mas, chegar em casa à noite e estar com o quarto pronto para relaxar, é a recompensa de quem levanta 5 minutinhos mais cedo pela manhã!Quarto de casal com roupas de cama em tons pastel

Podemos dizer que uma cama arrumada deixa tudo mais organizado e harmonioso. E ainda te recebe com muito aconchego no final do dia. Pensando nisso, separamos alguns tópicos importantes que podem ajudar no ritual de arrumação do templo sagrado do descanso: a sua cama!

1 – Conforto e praticidade:

Hoje em dia a praticidade impera! Então: quanto mais fácil e rápido, melhor! Uma cama com vários travesseiros, almofadas e cobertas é realmente atrativa, mas é pouco prática para montar toda manhã e desmontar toda noite. Então, aqui a dica é: não existem regras! Invista em roupas de cama macias e que deixam o corpo respirar. Ah, e deixe a cama pronta para a noite. Se é praticidade que você quer, nada de ter uma colcha pra estender todo dia e dobrar toda noite! A coberta que você vai utilizar para dormir pode ser também o seu cobre-leito. Já que aqui, você aprendeu a decorar a cabeceira, coloque uma manta dobrada na peseira e algumas almofadas para ter mais volume na cama! Mas ó: almofadas só se você tiver onde guardá-las e não precise jogá-las no chão na hora de dormir!

Quarto de casal em tons pasteis com cama arrumada

2 – Higiene:

Não adianta apenas ser bonita e atraente! Para a cama arrumada ser aconchegante, tem que estar sempre limpinha e cheirosa. Para isso, troque e lave a roupa de cama semanalmente. Protetores de travesseiros, mantém a higiene e garantem a longevidade do produto. E podem ser trocados a cada 15 dias! Para manter o cheirinho de roupa de cama recém lavada, você pode borrifar toda manhã uma água perfumada para tecidos. Mas atenção: faça isso sempre depois que a cama já estiver feita. Assim o produto será aplicado na parte que vai ficar exposta e irá evaporar sem reter umidade. Ah: também é bom trocar os travesseiros a cada 2 anos e virar o colchão a cada 6 meses.

manta com agua aromatizante para ambientes

3 – Estética:

Se você abre mão da praticidade para ter uma cama arrumada como nas novelas, a dica principal é: invista em camadas! Chamada de cama-cebola, ela fica super volumosa e MMMuito atraente para se jogar! Aqui o edredom pode ser considerado a peça-chave. Tendo essa peça definida, você pode partir para a escolha dos lençóis, mantas e almofadas! Escolha peças que combinem entre si. Mas não esqueça: na decoração, não existem regras! Siga sempre o seu coração e sua personalidade. Afinal, o quarto é seu, não é mesmo? Estampa para quem é de estampa, tons neutros para quem é de tons neutros e colorido para quem é de colorido! heart

Aqui vão algumas dicas extras para uma cama arrumada:

  • Se você tem uma cama-box, invista em uma saia bonita. Ou em uma colcha/edredom que vá até o chão. Se a sua cama é lindona, como a nossa aMMMada Bali, e você quer deixar ela à mostra, a solução é “envelopar” o colchão. Para a tarefa ficar mais fácil, sempre escolha um cobre-leito menos que o tamanho da sua cama – confira as medidas antes de comprar. Assim, a caída da coberta fica mais curta nas laterais e ficando mais fácil colocar a sobra de tecido para dentro!Cama de casal decorada com almofadas coloridas e manta sob os pés
  • Afofe os travesseiros e almofadas para que fiquem ainda mais volumosos!
  • Invista no body pillow. Além de ajudar a manter sua postura na hora do sono, faz volume na cama arrumada quando colocado atrás dos travesseiros!
  • Dê preferência por tecidos anti-pilling (aquelas bolinhas chatas que surgem em alguns lençóis). E sempre siga as instruções de lavagem. Tente evitar misturar tipos diferentes de tecido na máquina de lavar.

Quer botar as dicas em prática? Então vem espiar aqui todos os produtos da Meu Móvel de Madeira para deixar a sua cama muito mais charmosa!

Tem mais alguma dica sobre a arrumação do seu templo do sono? Deixa pra gente nos comentários e tenham todos ótiMMMas noites de sono! smile

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Comentários não estão permitidos.