Minha casa, Minha cara





Crie uma nova cúpula para seu abajur

Lembra da técnica de usar uma bexiga como molde para criar luminárias de teto com barbante/lã e cola? Pois foi a partir desta ideia que esta cúpula de abajur foi criada. A diferença é que neste caso uma cúpula antiga protegida por papel manteiga foi usada como molde. O resto do processo é basicamente o mesmo: misturar a lã ou o barbante na cola e enrolar na cúpula até pegar o formato e ficar bonito. Depois é só esperar secar e desgrudá-la do papel manteiga. smile Gostou? Aqui você encontra mais detalhes.

Estante de parede com materiais reaproveitados!

Os cintos de couro não serviam mais, estavam bem velhinhos ou fora de moda. A madeira tinha sobrado de uma reforma ou de algum projeto que acabou nunca se tornando realidade. A princípio ficaria difícil imaginar um jeito de reaproveitar estes dois itens desconexos de uma só vez, né? Mas a criatividade está aí para isso mesmo: servir o inusitado e surpreender sempre. Para aprender a fazer igual, é só clicar neste link e pedir ajuda para o Google Tradutor sempre que precisar.

Cultivando o amor pelas letras decorativas

A gente adora usar letras decorativas para decorar a casa. Elas deixam os espaços mais divertidos e dão uma baita ajuda para personalizar um ambiente. Se a gente puder fazê-las em casa, então, melhor ainda! É fácil, é barato e é bonito, ou seja, você acaba de ganhar 0 motivos para não tentar. Monte a palavra que você quiser e divirta-se, usando fios de lã da sua cor predileta ou fazendo um acessório de diversas cores. Mais detalhes com PAP em português aqui.

Um comedouro sustentável para beija-flor

A gente achou bem charmoso esse comedouro personalizado, e vocês? Parece difícil de fazer, mas na verdade é bem simples. E assim como a estante lá de cima, nele você reaproveita vários itens que estão dando sopa em casa e que juntos podem virar um acessório perfeito para trazer a natureza para perto. Decore o jardim com esta lindeza e assista os beija-flores fazerem a festa. smile Passo a passo neste link.

Mural de cortiça personalizado

Quem disse que mural de recados tem que ser sem graça? O mural de cortiça tradicional pode ganhar um astral divertido e super diferente com tinta, cola e purpurina. Use fitas para demarcar o espaço e fazer diferentes desenhos na superfície da cortiça! Depois é só usar seu novo mural para enfeitar suas paredes do home office e lembrar dos compromissos em grande estilo. Veja mais detalhes neste blog.

Viu algum projeto legal durante a semana? Compartilhe com a gente!

4 Comentários

  1. tudo muito legal, mas vamos lembrar de que NÃO SE COLOCA AÇÚCAR nos bebedouros pra beija-flor, né? é só água mesmo. açúcar pode matar os pássaros.