Minha casa, Minha cara

O @acasaminimalista abriu as portas pra gente e mostrou um pouquinho da sua decoração, e ainda contou as melhores dicas pra quem quer fazer uma decor minimalista também!

Post por: @acasaminimalista

Já sabemos que o estilo minimalista é atualmente muito usado na decoração.

Nós amamos o significado que ele tem tanto no lifestyle quanto na decor, mas sempre nos preocupamos em combinar o estilo minimalista com o nosso estilo próprio. Seguindo menos regras e dando liberdade a criatividade.

O estilo minimalista na decoração mostra itens semelhantes ao moderno – tem linhas muito limpas e formas simples, o estilo vive pelo mantra “menos é mais”. Sendo assim, os itens de decoração nos ambientes sempre desempenham um propósito. São peças com funcionalidade prática e estética simples.

Nós escolhemos algumas peças que traduzem um pouco do estilo minimalista e misturamos com nosso estilo próprio.

Nossa penteadeira é toda em linhas retas, com gavetas embutidas, clean e super prática. Usamos tanto para skincare/make quanto para trabalhar.

Use também: a Rê usou a Escrivaninha Duna Branca para fazer as vezes de penteadeira e estação de trabalho

Gostamos sempre de decorar com elementos naturais como bouquets secos e livros para incorporar nossa identidade. O carrinho de acabamento igual é tão espaçoso que conseguimos organizar todas as maquiagens e bijuterias nele. Afinal a organização é uma marca do minimalismo que amamos e seguimos.

Tem peça mais funcional do que um cabideiro?

Além de facilitar pra deixar nossas roupas respirarem de um dia para o outro (sim, fazemos isso!rs), sua forma geométrica alcança a harmonia através da simplicidade. O minimalismo fala sobre elementos naturais que ajudem a aquecer o ambiente, por isso escolhemos ele em madeira, que também contrasta lindamente com a nossa penteadeira branca. 

Use também: o cabideiro da penteadeira é o Cabideiro Espinho

Gostamos de deixar alguns acessórios a mão para facilitar a vida, como bolsas, bonés e gorros.

Como optamos por uma base neutra nas paredes (todas as paredes da sala brancas), nós misturamos tecidos, texturas e tons diferentes para que a sala não ficassem sem graça e tivesse nossa personalidade incorporada.

Escolhemos um buffet para esconder as costas do sofá e adicionar o tom quente da madeira ao ambiente. É o primeiro móvel que vemos entrando em casa. Então ele tinha que ser, além de funcional, bonito.

Use também: o buffet da A Casa Minimalista é o Buffet Charme

O design dele também é em linhas retas, os puxadores são geométricos e discretos. Decoramos com objetos que tenham sentido pessoal para nós e que remetem a natureza. Apoiamos plantas, velas, livros e nossas bebidas. Como o minimalismo é optar por uma superfície limpa, utilizar armazenamento é essencial.

Nas gavetas e porta do buffet guardamos tudo que distrai nossa visão e itens que não entretêm o olhar. Taças, copos, kit para fazer drinks, jogo de louça e xícaras são todos muito bem organizados na parte interna.

Nossa casa transparece nosso estilo. Estamos em constante mudança e consequentemente nossa casa também. Variamos nossa decoração lembrando dos padrões minimalistas, mas nunca deixando de lado nosso estilo próprio. Sempre incorporando objetos, texturas, cores, detalhes que  tenham sentido pessoal para nós. Isso faz com que sua casa seja original. 

Siga: @acasaminimalista

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂