Minha casa, Minha cara

Picanha do Luciano

A picanha é uma carne muito saborosa, macia e bastante consumida no Brasil inteiro. Se você gosta de churrasco, com certeza também é fã de uma picanha feita no capricho, mal passada ou ao ponto. Como você já viu aqui, ela é extremamente suculenta, mas precisa ser preparada com a gordura para que o sabor e a maciez fiquem mais acentuados.

Esta receita deliciosa que eu escolhi para hoje dá uma nova opção de preparo da picanha, para quem quer ousar e experimentar novos sabores.

Para fazer em casa, você vai precisar de:

  • 1 picanha inteira de aproximadamente 1,2kg
  • 1 lata de molho de tomate (sabor azeitona)
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • 350 ml de cerveja preta

Modo de preparo:

Limpe a gordura deixando só uma camada fina. Em uma panela de pressão grande, doure a picanha, virando com uma colher de pau. Não pode furar!

Em uma tigela, faça um molho frio, com molho de tomate sabor azeitona, a sopa de cebola e a cerveja preta. Adicione esse molho à picanha, feche a panela e deixe cozinhar na pressão durante 1 hora. Fatie a picanha e sirva com o molho, arroz branco e salada.

Importante: se o molho estiver ralo, a picanha estará dura. O molho deve ser grosso.

(Mais Você)

Hummm! Já consegue imaginar essa delícia servida na sua mesa no seu almocinho de fim de semana, né? De dar água na boca! Feita na panela, a carne fica derretendo e o molho encorpado e supersaboroso. Não deixe de tentar em casa!

E, para acomodar todos os convidados de forma agradável para saborear essa refeição, nada melhor que uma decoração confortável que privilegie a circulação, certo? Então, vamos para a dica de hoje!

Dica extra para seu churrasco:

Pequena ou grande, na varanda, integrada a sala de jantar ou na área externa, a churrasqueira será um lugar frequentado por várias pessoas na casa. Afinal, todo mundo sabe que um churrasco vai muito além de uma simples refeição: é também o momento de chamar todos os amigos, bater papo e relaxar.

(Austin Chronicle)

Prepare um espaço gostoso, com cores quentes, como o laranja dos tijolos, e faça uma disposição inteligente dos móveis. A pia deve estar próxima a chaminé da churrasqueira; isso evita com que o preparo da carne não acabe sujando o ambiente inteiro.

(Casa.abril)

Itens rústicos, como as banquetas altas de madeira, mesas de madeira de demolição e piso com ladrilho hidráulico, cabem perfeitamente no local:

(Casa.abril)

Uma cobertura é sempre interessante, para que a mudança climática repentina não acabe com a sua alegria. Se você prefere algo mais leve, opte por um pergolado. Para decorar, abuse de vasos de flores e temperos. Tudo a ver com o ambiente:

(Casa.abril)

E, para dar aquela relaxada depois da comilança, o banquinho de jardim mais próximo é destino certeiro! Na Meu Móvel de Madeira, você encontra a novíssima Linha Garden In: romântica, bonita e com um quê de shabby chic. Perfeita para encantar sua área externa/churrasqueira:

Gostou da receita e dica de hoje? Então, clique aqui para imprimi-la com a dica especial de hoje, para seu livro “Meu Churrasco”.
E, para quem quer um livrinho ainda mais completo, clique aqui e adquira também outra receita (Salmão grelhado ao molho vinagrete) e dicas extras (Mousse de chocolate branco)!

Quem perdeu a capa e contracapa é só clicar aqui. E não perca as receitas anteriores: acesse a categoria e acompanhe todas as diferentes formas de fazer seu churrasco.


Fonte da Receita e Dica: Mais Você Receitas.com | Casa.abril

1 comentário