Minha casa, Minha cara

Oba, hoje é sexta feira! Dia de começar mais uma série MMM super bacana pra vocês!

E o tema desta série é muito aguardado por todos nós: as Férias de Verão. Afinal, quando chega a estação do sol, só dá pra pensar em coisa boa, né? Vamos juntos conferir dicas para tornar essa época ainda mais gostosa?

Férias com as crianças

A primeira dúvida quando chegam as férias é sempre o que fazer com as crianças?

Com o calorzinho lá fora, os pequenos não vão querer saber de ficar dentro de casa, desejam mesmo é passar a maior parte do tempo brincando ao ar livre. Mas devemos ter cuidado com o excesso de exposição ao sol!

Fique atenta aos horários permitidos: Dermatologistas recomendam exposição ao sol só antes das 10hs ou depois das 16hs!  Mas, como as crianças vão querer ficar mais tempo por lá, é importante usar filtro solar com fator de proteção acima de 15, bonés, roupas claras e frescas. Ah! Nunca é demais se lembrar de manter as crianças brincando à sombra e tomando bastante líquido.

Fonte: Google

Que tal aproveitar os dias lindos de sol para fazer as crianças saírem um pouco da frente do computador e vídeo-game? É hora de colocar a mão na massa. Ou, melhor, na terra!

Fonte: Google

Incentivá-las a criar uma mini-hortinha é bacana e uma experiência super diferente.

O Timmme encontrou um tutorial bem bacana pra quem quer fazer uma hortinha em casa sem medo de errar. O bom é que essa é uma idéia fácil e divertida em qualquer idade. Confira:

Vale anotar essa dica: na MMM você encontra o Jardim Vertical Girassol, com espaço o suficiente pra expor as plantinhas em uma altura bacana pras crianças cuidarem de suas novas amigas.

E se chover?

Agora, se cair aquele toró lá fora nos dias de férias, não precisa se preocupar e achar que elas vão ficar entediadas dentro de casa.

Nessas horas, que tal resgatar jogos de tabuleiro que estavam escondidos no fundo do armário? Eles divertem e promovem a interação entre as crianças de uma forma intelectual. Assim, elas aprendem brincando.

Fonte: Google

GatoMia, Stop e Detetive são brincadeiras que fazem todos participarem. A diversão é tanta que elas nem vão lembrar que está chovendo lá fora.

E, pra terminar, que tal aproveitar a hora do lanchinho e convidar os pequenos pra ajudarem na preparação de um delicioso cardápio? Afinal, qual deles não vai adorar a ideia de comer algo que eles mesmos prepararam? Nós trouxemos mais um link bacana pra quem aprova essa idéia: receitinhas selecionadas especialmente pra crianças.


Essas são algumas dicas para aproveitar melhor as férias de verão. Se você tem mais alguma sugestão de brincadeiras ou alguma receitinha bacana para as crianças, deixe aqui na caixa de comentários e vamos aumentar nossa lista de diversão!

Comentários não estão permitidos.