Minha casa, Minha cara

Arranjar soluções viáveis para decorar um quarto duplo com poucos m² é sempre um assunto que dá muito pano pra manga. E como a gente sabe que vocês adoram ver saídas criativas, baratas e interessantes para estes casos, achamos super válido compartilhar com vocês a decoração de um quarto que saiu na revista Minha Casa deste mês. Também é uma matéria onde nós aparecemos: o Armário de três portas Verona foi o escolhido para fazer parte do cantinho, que é cheio de detalhes inspiradores.

(Via)

O quarto de 7,75 m² é usado por uma menina de 11 anos e um menino de 7. Como o tamanho do ambiente era limitado, a melhor saída encontrada foi o beliche, que abriga as duas crianças de forma confortável e ainda otimiza o espaço. Perceba que a roupa de cama e os enfeites caracterizam bastante o cantinho de cada um, provando que é totalmente possível combinar o romântico da menina com o despojado do menino.

(Via)

Como os brinquedos das crianças são sempre cheios de cor, a arquiteta preferiu optar pelo branco nas paredes, piso e móveis. Com esta base neutra, foi possível brincar bastante com as cores dos acessórios, como dá para notar nos espelhos redondos, tapete, adesivo e cabideiro. A escrivaninha é item indispensável no quarto das crianças: escolha um modelo compacto como o da foto para suprir suas necessidades.

(Via)

O teto foi pintado com listras coloridas para trazer uma atmosfera lúdica a decoração: solução perfeita para fugir do comum e aproveitar toda a liberdade que o ambiente permite.

(Via)

O Armário Verona de três portas da Meu Móvel de Madeira foi uma escolha certeira neste caso. Espaçoso, ele consegue manter a organização do quarto abrigando tranquilamente as roupas das duas crianças. Para o resultado ficar ainda mais divertido, folhas de papel contact fosco foram coladas na superfície das portas do armário, para que as crianças pudessem rabiscar a vontade.

(Via)

Veja só o interior espaçoso do Armário Verona:

O tamanho do pé direito do ambiente permitiu com que a arquiteta instalasse prateleiras emoldurando o teto. Se você tem um cantinho em casa com medidas que possibilitam esta façanha, invista na ideia. As prateleiras ocupam um espaço pouquíssimo explorado na decoração e dão uma ajuda monstruosa na hora de organizar os itens. Para não deixar a solução com arzinho de bagunça, guarde todos os itens em caixas organizadoras e deixe com que elas fiquem a mostra nas prateleiras.

Nós temos vários móveis perfeitos para decorar quartos duplos, veja só:

1. Beliche Ciranda | 2. Puff Caixa Vermelho | 3. Mesa Multiuso Oba Oba4. Módulo com ângulo Tibes roxo | 5. Escrivaninha Elástica Open

Qual outra dica você tem para decorar quartos duplos e pequenos?

9 Comentários

  1. Pingback: Um quarto, duas crianças | Minha casa, minha cara

  2. Darlene B. de oliveira em

    adorei pois tenho dois meninos e ainda nao programei o quarto deles pois perdi tudo na chuva e uma otima dica para montar um quarto amei…

  3. Pingback: Quarto pequeno para duas crianças « Corujinhas