Minha casa, Minha cara

Engana-se quem pensa que a manta no sofá só é bem-vinda durante as temperaturas mais frias. Uma manta bonita pode ser usada durante o ano inteiro trazendo mais conforto e aconchego para os estofados. De materiais e cores diversas, as mantas são práticas de usar no dia a dia e podem ser trocadas facilmente.

Manta no sofá. como usar?

As mantas são usadas para diferentes finalidades. São incríveis no inverno e outono para cobrir os pés gelados na hora do filminho na sala de TV. Também servem de cobertinha para aquele cochilo depois do almoço ou para te aquecer durante a leitura de um livro

Manta neutra em sofá neutro

Mas além disso as mantas servem para renovar o visual do seu sofá. Assim como as almofadas, elas transformam a decoração num piscar de olhos e trazem mais cor e textura para as composições. Sem contar que prolongam a vida daquele estofado desgastado pelo tempo dando uma pincelada de beleza e alegria e escondendo algumas imperfeições.

Manta no estofado

Mas como usar a manta no sofá? O primeiro passo é encontrar a cor perfeita, que dê destaque para o estofado mas que também entre em harmonia com o restante da decoração. Sofás neutros como o cinza, o bege, o marrom, azul marinho, entre outros combinam com mantas de qualquer cor. Para deixar o visual mais interessante, brinque com o contraste do claro com o escuro.

Manta escura no sofá claro

Sofás coloridos já demandam maior atenção: vão bem com mantas neutras e com determinadas mantas coloridas. Faça o teste antes de adquiri-la, tirando uma foto do seu estofado e comparando o tom do sofá com o tom da manta. Assim é impossível errar!

Sofá colorido com manta

O segundo passo é bolar a forma de usá-la no sofá. Você pode apostar em um visual mais despojado, apenas largando a manta no braço do sofá ou pode apostar em uma composição mais arrumadinha. Veja algumas opções e inspire-se!

Manta no encosto

Sofá e manta neutros

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

3 Comentários

  1. Pingback: 5 dicas para uma casa mais quentinha -

  2. Pingback: Cantinho relax - Minha casa, Minha cara