As cores da parede em uma decoração influem diretamente nos móveis e acessórios decorativos a serem escolhidos. Somente a partir da cor da parede é possível escolher um móvel de estofamento colorido, uma cortina estampada ou um tapete cheio de detalhes. Já imaginou ignorar totalmente essa regrinha básica? Sua casa iria se transformar em um verdadeiro carnaval de cores, uma bagunça visual sem fim!

A escolha das cores em cada ambiente é muito pessoal, apesar de a maioria seguir cores tradicionais em cozinhas, salas e banheiros, por exemplo. Nesses três ambientes, grande parte das pessoas prefere cores claras e neutras, como o branco, o bege clarinho, o branco azulado. No entanto, é totalmente aceitável radicalizar com cores vivas, como o rosa.

Perceba que nos dois exemplos, mesmo com o tom de rosa, as cozinhas não ficaram pesadas e as combinações mantiveram a harmonia. O vermelho, cor ainda mais forte, também pode ser usado em salas e outros cômodos, se combinado com outras cores de forma correta.

Combinando com o branco, o vermelho fica mais suave e agradável. Ele é uma cor com bastante energia e transmite isso para o ambiente em que está inserido. Mas tal cor vibrante não é para qualquer um… Pense direitinho na hora de escolher o tom da tinta para não se arrepender depois.

O azul com suas diversas tonalidades passa a sensação de tranquilidade e modernidade.

O tom de turquesa na sala ficou superbonito e, como já falamos aqui, é a cor de 2010.

O que você achou desses exemplos de cômodos coloridos? Você teria coragem de ousar nas cores? Comente!

Você que tem Facebook já conheceu nossa FanPage? Então, clique aqui e não perca! Acompanhe de pertinho para que você possa ficar por dentro de todas as nossas novidades!

26 Comentários

  1. Cores diferentes fazem toda a diferença na decoração, né Joice? =)
    Fico superfeliz que tenha gostado!!

    Continue passando por aqui :)
    Beijos

Deixe seu comentário ;)