Minha casa, Minha cara

Não, você não leu errado: a ideia de hoje é mostrar paredes decoradas com… canetinha. Uma opção muito convidativa para os casos onde nenhum papel de parede, adesivo ou tinta te agrada. Quem nos inspirou para este post foi a especialista no assunto, a blogueira Mandi do blog Vintage Revivals. Ela mesma dá a dica: é adepta ao fearless diy, ou seja, à projetos corajosos de faça você mesma. Se você também não tem medo de colocar a mão na massa, espia só estas ideias:

DIY Wallpaper Tutorial @ Vintage Revivals-4[3]_mini

Tá vendo essa parede? Com linhas finíssimas que nenhuma fita isolante é capaz de fazer? Pois é, canetinha. A caneta usada precisa ser uma paint marker, diferente das canetas comuns, da marca que você encontrar na papelaria mais próxima. A cor dourada deu um charme todo iluminado e glamouroso para o espaço.

DIY Wallpaper Tutorial @ Vintage Revivals-2-2[2]_mini

DIY Wallpaper Tutorial @ Vintage Revivals-1[3]_mini

Para este projeto, 3 canetas foram usadas – mas repare que ainda assim é barato. Algumas horas foram perdidas, mas menos do que seriam se a decoração da parede fosse feita com tinta, papel de parede ou estêncil. Importante: fazer as guias para seu desenho com régua e lápis e usar um medidor de nível pra conferir se está tudo retinho. Veja o passo a passo completo aqui.

HomeOfficeMakeoverIdeasvintagerevivals.com3_1_mini

RemoveableSharpieWallpaperTreatmentvintagerevivals.com_1_mini

Este é ainda mais lindo, né? Feito com o mesmo processo, só que desta vez com caneta preta. Meça tudo direitinho para ter um resultado bonito e uniforme no final, lembrando sempre que se enjoar, é só passar tinta branca ou colorida por cima. (;

DIYFauxWallpaperwithaSharpie3_mini

SharpieWallInstructions71_mini

Primeiro divida a parede no meio para em seguida fazer as linhas verticais. Faça pontos intercalados para formar seu chevron e depois repita o processo. Para finalizar, faça mais uma linha logo abaixo da primeira para dar um efeito mais encorpado para a estampa.

GeometricDiamondSharpieWallpapervintagerevivals.com2_1_mini

E por último a parede de canetinha mais trabalhosa de todas, com esta estampa retrô superlinda! Por ser cheia de detalhes com linhas finíssimas que dão uma ilusão tridimensional aos losangos, essa foi a que demandou mais tempo. Mas ficou incrível, não ficou?

GeometricDiamondSharpieWallpapervintagerevivals.com2__mini

GeometricDiamondSharpieWallpapervintagerevivals.com4_1_mini

Veja o passo a passo completo para entender tudinho e use o Google Translate para te ajudar na tradução. E aí, gostaram das ideias? Quem teria coragem para fazer seu próprio papel de parede de canetinha?

Comentários não estão permitidos.