Minha casa, Minha cara

Honey-Floor3

A gente já falou sobre formas geométricas na decoração e o poder que elas têm de deixar qualquer espaço muito mais moderno e bonito. Os triângulos e triângulos retângulos são as formas que mais aparecem nas customização de móveis e em pinturas inusitadas na parede. Mas não só de triângulos vive o universo da geometria – e da decoração.

Citrus Rainbow Hexagon Wall @ Vintage Revivals[2]

Existe também espaço para o hexágono, este desenho simpático que lembra o formato de uma colmeia de abelhas. Presente de forma perfeita na natureza, a forma é tão inspiradora que serve de base para a criação de nichos, estampas, divisórias, azulejos, papel de parede e muito mais.

Honeycomb-EMHEDesign

tumblr_mka72tdbsf1qba7z1o1_500

Em tamanho pequeno, os hexágonos ficam extremamente delicados, ótimos para dar um charme a mais nas estampas de cortinas, colchas e tapetes. Os azulejos deste formato também são superbonitos e ficam ótimos decorando o piso ou as paredes da cozinha, proporcionando um visual que foge do óbvio.

4

Versátil, ele combina com diferentes estilos, do chique e sofisticado ao moderno e descontraído. Aposte em usos diferentes, misturando várias formas juntas criando uma colmeia decorativa, ou usando-o sozinho em um nicho na parede. As cores e estampas também podem variar e o mix de cores presente nas colmeias deixa a composição mais leve e jovial.

colmeia_decor_01

Enfim, as inspirações são variadíssimas, assim como o uso dessa forma geométrica que virou febre na gringa. Mas também, como resistir a tanta coisa linda?

Honey-Floor6

Se você tiver dificuldades na hora de encontrar produtos com hexágonos por aqui, dá para apostar na criação de estêncil ou de adesivos no formato, personalizando itens da forma que você preferir. Pesquise por moldes na internet e traga esta tendência deliciosa para dentro de casa!

hexagon-wallpaper

E você, ficou com vontade de investir nas colmeias na decoração?

Fonte das imagens 1 2 3

Comentários não estão permitidos.