Minha casa, Minha cara

Semana de feriado é melhor ainda pra um Top 5, hein? A gente tem tempo de sobra pra colocar a mão na massa e fazer projetinhos para embelezar a nossa casa. smile
Vamos para os cinco projetinhos “faça você mesma” mais legais desta semana?




Faça uma moldura para espelho com colheres de plástico:

Dias atrás a gente mostrou uma ideia parecida com esta lá na nossa Fanpage. Além de ficar lindo, é um bom jeito de reaproveitar as colherinhas, né? O spray automotivo amarelo foi decisivo: cor que levanta o astral de ambientes neutros em segundos. Quer aprender a fazer? Então clique aqui e boa sorte!

Dê uma nova cara aos simples banquinhos de plástico:

Garanto que você nem imaginava que estes banquinhos simples podiam se tornar peças com tanto potencial, né? Corda colorida e cola quente são os materias mega acessíveis necessários pra fazer esta revolução nos bancos de plástico. Nem precisa de passo a passo, basta pegar uma corda da cor da sua preferência, ir enrolando e grudando com a cola. O coral, do lado esquerdo, demanda mais paciência, mas fica lindão, né? Vimos aqui.

Hortinha em casa:

Não quer gastar com cachepô ou vaso? Então reaproveite caixas de vinho de madeira neste projeto sustentável. O resultado fica muito lindo, com plantinha e verduras bem acomodadas e bonitas. Aprenda a fazer!

Cabeceira de cama feita com pegboard:

Pegboard, ou painel perfurado/quadro de ferramentas é esta placa de MDF toda furadinha, bastante usada em garagens e dispensas. Por ter estes furinhos fica fácil de colocar ganchos e pendurar tudo o que for necessário. A ideia acima foi pregar três placas uma ao lado da outra e transformar em cabeceira, que é ao mesmo tempo porta trecos – basta colocar os ganchinhos. Os moradores aproveitaram para colocar cestinhas para guardar livros e acessórios. Não ficou legal? E a pintura foi feita toda no olho, com a ajuda de muita fita crepe e coordenação. =) Veja o PAP aqui.

Faça seus próprios guardanapos de linho:

A ideia aqui foi criar guardanapos e panos de prato especiais para a cozinha e extremamente personalizados. Fica bonito e é tão fácil, que a gente não resistiu em indicar aqui. Para fazer igual, basta comprar linho, cortar nas medidas necessárias e pintar com tinta para tecido diluída, com a ajuda da sempre útil fita para tecidos, delimitando os espaços. Fácil, extremamente fácil.Veja como fazer, clique!

Gostaram? Alguém mais viu um DIY lindo-de-morrer durante a semana e quer compartilhar com a gente? Comente!
Se você leitora fez um projetinho bacana que deu orgulho, não deixe de mostrar pra gente enviando para [email protected]
Vammmos ficar felizes em mostrar sua arte por aqui. smile

5 Comentários