Uma linda cortina de corações

Para decorar festinhas de amigas queridas ou simplesmente dar uma renovada em algum espaço da casa, esta cortina feita com corações de papel é uma ótima pedida. smile Leve, colorida e bonita, ela pode até servir de divisor de ambientes. Ela é um pouco trabalhosa, mas nada que uma máquina de costura em poucos minutinhos não resolva. Veja detalhes e um passo a passo bem explicadinho neste blog.

Faça seu próprio organizador de bijus

Com um cabide de madeira, tachinhas, tinta spray, cola quente e enfeites, dá para fazer um organizador de bijus como o da foto bem vapt-vupt. Aproveite para fazer quantos vocês quiser, para depois pendurar no cabideiro do armário ou em um cabideiro externo, na parede do quarto. Assim você decora seu espaço com suas bijus e ainda impede com que elas fiquem todas bagunçadas e emboladas dentro da gaveta. Passo a passo completo aqui.

Balanço feito com skate

Se você tem um quintal gostoso em casa e filhos pequenos, com certeza deveria fazer esse projetinho. É simples, barato e ainda garante a diversão da criançada por horas e horas em uma tarde ensolarada. Para fazer, bastou reaproveitar uma prancha de skate usada, comprar cordas – com o cuidado de se informar sobre a quantidade de kgs que elas suportam -, mosquetões e pequenos pedaços de madeira. Sem esquecer da ajuda da furadeira, para fazer os furos no skate e nos pedacinhos de madeira que servirão de apoio para as crianças. O resultado fica super bacana! Vimos aqui.

Um cabideiro natureba

A gente achou este cabideiro ultra charmoso, e vocês? smile Feito com uma caixa de madeira e galhos de árvore, este acessório é bem funcional e ainda pode ser um ótimo objeto decorativo para causar um contraste bacana na sua casa. Quer um igual para decorar o seu cantinho? Então acesse este passo a passo e – caso tiver dificuldades com o inglês – vá de Google Translate!

Garrafas de vinho encapadas

A gente já sabe que as garrafas de vinho podem ser reaproveitadas como vasinhos de flor para decorar a nossa casa, certo? Não é mais novidade pra ninguém. Mas e que elas podem ser revestidas com feltro da forma mais baba possível? Essa é nova, vai. Não precisa saber costurar e nem ter muitas habilidades: desenhando um molde de garrafa no feltro, recortando e colando com cola quente, dá pra fazer capinhas coloridas e alegres iguais as da foto! Vem ver os detalhes.

Qual deles você mais gostou? Viu algum projeto incrível por aí durante a semana? Comenta!

9 Comentários

  1. gercina neves de abreu em

    TUDO E MARAVILHOSO E INTERESSANTE MAS AS VASILHAS DE SORVETE EAS GARRAFINHAS SAO DEMAIS AMEI ; VOU FAZER ….

  2. maria josé acioli em

    adorei a floreira feita com lages, ou são tijolos de cimento? Muito bem bolado. Está linda aquela floreira num canto de parede!

  3. hed lamar simari villela em

    achei seus trabalhos lindos e criativos, estou aprendendo para ensinar como voluntaria em 2 ongs , aqui em uberlandia. obrigado.bjãooo

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂