Minha casa, Minha cara

Os famosos tijolinhos de vidro são usados na decoração desde muito tempo, com um objetivo que vai muito além do “bonito”. Eles trazem iluminação natural para dentro de casa, deixando os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.

É uma boa saída para apartamentos pequenos, pois a luminosidade dá uma sensação de amplitude, além de deixar a vida dentro de casa mais alegre.

Eu acho superlegal usar esse acessório para dar uma quebrada na monotonia das paredes, deixando a composição bem mais atrativa e interessante. E olha só, para quem acha que seu uso é restrito ao banheiro ou cozinha: eles ficam lindões na sala de estar, hall de entrada, etc.

Na hora de escolher o modelo, eu prefiro os transparentes com superfície lisa, que já dão um toque todo especial para a parede e um efeito legal na luz. Mas, para quem é fã de cores vibrantes e de um ambiente mais alegre, existem no mercado diversas variações de tonalidades dos tijolinhos.

Apesar de ser transparente, o tijolinho de vidro oferece mais privacidade do que uma janela, por exemplo. Além disso, ao acrescentá-lo na composição do seu lar, você vai ganhar um ótimo isolamento acústico no seu ambiente.

E que tal usar esses pequenos quadradinhos translúcidos em alguma invencionice decorativa que a gente tanto gosta?

A Thalita, do Casa de Colorir, tem uma criatividade espantosa quando o assunto é transformar objetos normais em acessórios megafofos e superusáveis para embelezar nossas casas. Foi no blog dela que vi esta ideia:

Sim! Tijolinhos de vidro foram transformados em diversos porta-retratos SUPER originais. smile
Gostou? Então, escolha suas fotos prediletas e monte seu próprio mosaico em casa. Aqui a Thalita ensina a fazer direitinho, é só clicar.

O que vocês acham do tijolinho de vidro?

Deixe seu comentário ;)