Minha casa, Minha cara

A gente já falou algumas vezes que a decoração e a moda das passarelas andam de mãos dadas, certo? Foi assim com a renda, com o color block, com o neon, com os tons pastel e com muitos outros. Por isso, quando algo chama a atenção e vira tendência na moda, já ficamos atentos esperando o mesmo acontecer no design de interiores (e vice-versa). A tendência do verão 2013 que o diga! A estampa étnica invadiu as ruas, os guarda-roupas das famosas e, há algum tempo, vem marcando presença nos lares tornando-se também uma tendência decorativa.

(Via)

As estampas étnicas são padronagens vindas de diferentes povos e culturas, mas principalmente do povo africano, indiano e peruano. Alegre, exótica e bem colorida, ela é ótima para quebrar o visual neutro das composições, dando uma injeção de energia instantânea nos ambientes. Também é um verdadeiro treino para quem gosta de combinar padrões: apesar de serem cheias de detalhes, as estampas étnicas possuem mais de uma cor facilitando na hora de fazer combinações.

(Via)

(Via)

Você pode usá-las em mantas de sofá, na capa de muuuuitas almofadas, na roupa de cama, em pufes, estampando tapetes e até em detalhes de cortinas. As inspirações são tão variadas que é quase impossível não se apaixonar por pelo menos uma das possibilidades.

(Via)

(Via)

E essa estampa fica boa em ambiente de qualquer cor? A princípio sim, já que elas podem vir em tons terrosos ou em cores mais abertas e chamativas. O segredo é aproveitar a imensa variação de tons e desenhos para optar por algo que tenha a ver com a sua decoração, com a paleta de cores seguida pelo seu ambiente.

(Via)

Em relação aos estilos, a estampa étnica vai bem em lares contemporâneos dando aquele aspecto globalizado, também combinam com o estilo rústico e podem entrar em plena harmonia com um espaço de estilo clássico.

(Via)

Além de deixarem a casa mais bonita, as estampas étnicas também trazem um pouco de cultura junto com elas. É como trazer um pedacinho de um país estrangeiro para fazer parte do seu lar, deixando os ambientes repletos de lembrança, riqueza e história pra contar. Se forem objetos provenientes de viagens então, nem se fala. Junto deles, sua casa vai ganhar personalidade de sobra e vai ser aquilo que tanto buscamos: uma extensão do que você é.

(Via)

Apostamos que você ficou morrendo de vontade de ter algum acessório com estampa étnica na sua casa. Conta pra gente aí!

Deixe seu comentário ;)