Minha casa, Minha cara

Já tá na hora de começar a planejar a festa de ano novo!

Carol Tusi

Por: Tusi Fotos: Reprodução

Socorro! Pisquei e já estamos em dezembro! Parece que foi ontem que eu fiz um post com ideias de decoração opicalpara a Páscoa, e agora já é quase Natal, e depois… 2019! E a festa da virada também merece uma decoração especial para começar o ano novo com tudo lindo e animado, não acham? Por isso, para o post de hoje, preparei 3 sugestões de temas com dicas pra receber bem!

#1 Reveillon Tropical

É um tema que combina perfeitamente com festas ao ar livre. Use e abuse de folhas na decoração. Dá pra fazer centros de mesa e decorar os copos, e para dar um toque de cor, utilizar algumas flores em tons quentes como amarelo, laranja e vermelho! Frutas também são bem vindas, e ainda podem fazer parte da ceia (não esqueça das uvas!). Ah, e que tal em vez de nomes, escrever desejos de ano novo nas folhas? Tenho certeza que os convidados irão aMMMar a delicadeza!

Fotos: Iara Venanzi | Casa e Festa | Save on Crafts | Inspired by This |  Coisas da Leia | Cloud Celebration

#2 Golden Party

Se você gosta de glamour e elegância, se joga na combinação do preto e branco com dourado! A decoração nessa paleta fica moderna, além disso, o dourado tem a cara do reveillon! Assim como com um spray e algum glitter, você consegue personalizar MMMuita coisa! Sua décor vai ficar linda, e você ainda vai se divertir fazendo!

Fotos: Coluna Italo | PomtreeTransparentEsDecorViva Decora | Vicky Barone TransparentEsDecor

#3 Reveillon Praiano

Mais um tema perfeito para festas ao ar livre! Principalmente se você mora em uma cidade litorânea. Desse modo, fica ainda mais fácil entrar no clima. Lance mão de vasilhas com areia, conchas iluminadas, e muita vela pra dar aquele clima de luau na praia. Ah, e sabe a ideia de escrever os desejos nas folhas? Nesse caso, você pode escrevê-los em pedras ou em mini vidrinhos com rolha!

Fotos: Decor Fácil Reisman | Cacá Bratke / Editora Globo | Casamento Ideias Beach Bliss 

Agora só mais uma dica super importante: tanto na decoração tropical, quanto na praiana, sempre use folhas e conchas artificiais para não prejudicar o meio ambiente! Pois a retirada de conchinhas do mar pode até parecer inofensiva. Mas causa desequilíbrio ambiental. smile

Abraços e até o próxiMMMo post!

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Deixe seu comentário ;)