Minha casa, Minha cara

Em apartamentos pequenos onde cada espacinho mínimo é valorizado ao máximo, a integração da varanda com o living ou com a sala de jantar é muito comum e vantajosa. O espaço que antes era subutilizado, passa a fazer parte da casa e a oferecer um espaço a mais para receber familiares e amigos com conforto.

top_10_varandas_integradas_08_mini

Em alguns casos, a porta de vidro que separa a varanda do restante da casa é mantida, mas não foi o caso da reforma feita no apartamento da Isabela e do Felipe do blog Dele e Dela. Com o espaço reduzido, o casal resolveu nivelar o piso da varanda com o piso da sala, removendo completamente a porta que separava os dois espaços.

img_2206_mini

img_2232_mini

O resultado foi um ambiente muito mais amplo e agradável, com uma vista maravilhosa que é desfrutada em todas as refeições do casal. A varanda que antes era aberta, foi fechada com vidros que podem ser abertos ocasionalmente, possibilitando uma ótima ventilação do apartamento.

img_5470_mini

O sistema europeu com painéis deslizantes são muito práticos de usar, têm boa vedação, isolamento acústico e são versáteis: se você quiser, pode abrir apenas uma das laterais da varanda ou deixá-la completamente aberta para desfrutar da brisa que vem de fora. Fechados, eles não obstruem a visão, pois não têm esquadrias.

img_5508_mini

O espaço deu lugar para a sala de jantar do casal, que conta com a Mesa de Jantar com Extensor Euro que aumenta de tamanho de acordo com o número de visitas. Bastante iluminada, a antiga varanda também virou o cantinho das plantinhas, presentes no Jardim Vertical Capri e decorando a superfície do Baú Grande Keep.

img_5496_mini

img_5212_mini

jardim_mini

Alguma dúvida de que o apartamento ganhou muito mais vida e conforto? (: A gente aMMMou o resultado!

Fonte das imagens: Casa VogueDele e Dela

Deixe seu comentário ;)