Se tem uma combinação que chama a atenção e transforma a sala de jantar em um espaço muito mais despojado e aconchegante é o uso dos bancos de madeira misturados com cadeiras. Eles quebram a monotonia visual do espaço, deixando qualquer cantinho mais convidativo e confortável.
Apesar de não parecer, o uso de bancos na sala de jantar é uma ótima saída para quem mora em ambientes pequenos. Isso porque ele vai encaixado diretamente na parede, dispensando o espaço necessário que uma cadeira normal teria para movimentar-se. Disponíveis em vários tamanhos diferentes, é muito fácil encontrar um modelo que sirva certinho no seu mini espaço.
Além disso, os bancos costumam ser mais aconchegantes para sentar em família, deixando todo mundo mais juntinho na hora das refeições. E banco é aquela coisa, né? Apertando um tiquinho, sempre cabe mais um…
Este cantinho alemão moderno também pode ser montado em configurações diferentes. Se o banco utilizado não tiver encosto, ou for de um modelo mais leve com linhas curvas e encosto vazado, ele pode muito bem ser disposto no centro da sala, sem precisar ficar embutido. O resultado continua sendo lindo, muito lindo.
Os modelos estofados vão deixar o momento das refeições muito mais confortável e gostoso. Um verdadeiro convite para um bate papo prolongado depois de um almoço em família.
Conforme for o estilo do seu lar, dá para brincar bastante com as composições, adotando também um mix de cadeiras para montar uma sala de jantar bonita e fora do padrão. Ouse e experimente novas combinações; a decoração pode e deve ser divertida! (:
Se você gosta do canto alemão clássico, vai se apaixonar pelo modelo da Meu Móvel de Madeira. Disponível com tecido de duas estampas diferentes, ele vai trazer um arzinho de casa de campo para o seu lar, deixando a sala de jantar muito mais acolhedora. Detalhe: os bancos também são baús, ótimos para você guardar tudo o que precisa e manter cantinhos menores sempre organizados.
O que você acha desta composição diferente na sala de jantar? Aprova? Conta pra gente!
21 Comentários
Olá, Fabiana, tudo bemmm contigo? Olha, depende muito do espaço que você tem disponível. Só com essas informações não conseguimos e ajudar sad Você poderia nos enviar as medidas e mais informações para te ajudarmos? Envie para [email protected] e para [email protected] smile
Olá, tenho um cantinho onde gostaria de colocar um canto alemão, porém o angulo da parede não é reto, gostaria de fazer um banco em forma de L com 2 e 3 lugares, qual a melhor dica e que material fica melhor??? Lógico que sem gastar muito!!! Obrigada
Olá, Adriana, tudo bemmm contigo? Você já olhou na Meu Móvel de Madeira (www.meumoveldemadeira.com.br)? Qual estilo de banco você busca por?
Procuro por banco almofadado para compor a mesa de jantar e não estou encontrando.
Gostaria de indicações de algumas lojas.
Pingback: Série acerte as medidas: sala de jantar - Minha casa, Minha cara
Olá, Patricia, tudo bemmm? Desculpa, não compreendi qual banco você gostaria de saber onde encontrar? Pode descrever a foto na qual ele se encontra? Obrigada desde já!
Olá!
Onde encontro o banco da foto acima (banco jantar design sponge)? Obrigada.
Olá, Luana, tudo beMMM contigo? Os outros objetos da sua sala também são coloridos? O ideal seria você utilizar cores neutras como branco e bege. Eles ainda facilitarão a entrada da luz mesmo quando estiverem fechados. wink
Boa tarde, Ana, tudo bemmm? Pelo que parece, o marceneiro optou por fazer o seu canto alemão de forma que ele utilize a parede como encosto. É isso ou você já tem um encosto e o estofador não quer colocar um encosto devido a espessura da espuma? Conversamos com nossos designers e eles disseram que, se você já tiver um encosto, você pode pedir para o estofador colocar uma espuma de 25 a 30 mm de espessura com densidade de 28, dessa forma seu canto alemão vai funcionar sem comprometer a profundidade do assento. wink Se você optar por ficar sem encosto, você também pode abusar de outros utensílios para deixar esse cantinho confortável. Esta matéria da Gazeta do Povo mostra como você pode usar almofadas ou trabalhar com algo na parede para tornar seu cantinho bem aconchegante e confortável!! smile
Boa tarde!
Encomendei um canto alemão, mas o marceneiro fez ele com a profundidade de 38,5…o estofador me disse que com essa medida não consigo colocar um encosto. Qual seria a o mínimo para fazer um encosto que deixasse o banco confortável. Se isso será possível?
Por nada, Otavio! Se quiser, encaminhe por e-mail uma foto da sua mesa para darmos uma olhada: [email protected]
Até!
Devo adquirir ainda esta semana o banco flor do campo, estava um pouco com o pé atrás, pois a cor também é um diferente, mas são tons escuros da mesa e deste banco. Minha mesa é com tampo de vidro, 1,80 m e nossa expectativa está bem grande com esta junção!
Obrigado pelo retorno!!
Não existe não, Otavio! Até se você reparar bem, vai perceber que nos exemplos que mostramos os pés dos bancos são diferentes dos pés da mesa, e mesmo assim fica bonito, smile
Olá. Existe algum problema o pé do banco ser bem diferente do pé da mesa??
Aline, são lindo mesmo!!!
Em nosso site você consegue encontrar várias opções de bancos, segue o link:
http://www.meumoveldemadeira.com.br/busca_Loja.html?q=banco
Para fazer exatamente como o da foto, acho que o ideal seria ir em busca de alguém que trabalhe com móveis sob medida, na sua região.
Beijos!
Olá! Estou a procura de banco para uma mesa de jantar. Gostei muito da foro do blog, contornando a parede com almofada branca no assento e no encosto. Lindo! Onde ou com quem eu poderia fazer um orçamento?
Grata, Aline
Oi Débora! Nós vendemos via internet e entregamos no Rio! Você pode comprá-los aqui, veja: http://www.meumoveldemadeira.com.br/busca_Loja.html?b=&q=banco+celebrar
Onde que eu poderia comprar aqui no Rio esses bancos baús para sala de jantas ? preciso mandar fazer ? onde poderia mandar fazer ?
Obrigada,
Deby
gostaria que cor posso usar a cortina da sala tv, se meu sofá é verde musco,
sala tv e sala estar e´conjugada o apartamento é pequeno.
se possivel me responda por email.
muito obrigado
Luana
Pingback: Dança das cadeiras | Minha casa, minha cara
TI LINDA