Em parceria com o Santa Ajuda, montamos um quarto compartilhado para adulto e criança. Vem conhecer essa e se inspirar nessa decoração!
O Thomaz é um menino de sorte. Desde que nasceu, mora com um pai superdedicado que apresenta o mundo para ele de uma das melhores formas que existem: abrigando pessoas que fazem voluntariado em projetos sociais do Brasil. O problema é que o Lisandro, pai do Thomaz, é extremamente desorganizado. E como a fruta não cai longe do pé, o Thomaz brinca, estuda, se diverte e ocupa a casa inteira com sua diversão. Isso, combinado com as visitas, acaba causando um caos que, olha, só uma Santa Ajuda para organizar. E não é que essa santa ajuda veio? Separamos em quatro tópicos as mudanças que fizeram com que a Micaela e os móveis multifuncionais da Meu Móvel de Madeira organizassem de uma vez por todas este quarto compartilhado. Vamos conferir?
Livre-se da bagunça
Nós já falamos para vocês que existem regras básicas que podem ser usadas para organizar qualquer ambiente. Nesse caso, não foi diferente. O primeiro passo para colocar ordem em um quarto compartilhado é eliminar a bagunça. Só assim conseguimos analisar todo o espaço disponível para dispor os móveis da melhor maneira possível. Portanto, pegue os baldes e faça aquela triagem esperta antes de seguir os próximos passos!
Divida os ambientes do quarto compartilhado com cores
Uma das maiores dificuldades de um quarto compartilhado é delimitar qual espaço é de quem. A Micaela deu duas ideias que achamos incríveis para isso. A primeira é trabalhar com as cores da parede para dividir o espaço. Nesse quarto compartilhado, o lado do adulto ficou azul claro e o da criança, azul vivo. Você pode misturar duas cores e inspirar-se para usar cores na decoração aprendendo um pouco mais sobre elas com a nossa Série MMM: Cores na Decoração. A segunda dica da Micaela foi levar essa separação também para os móveis. Aqui, os móveis do Thomaz ficaram brancos e bem vivos, enquanto o lado do adulto ficou mais sério com os acabamentos em preto.
Quarto compartilhado: móveis do lado adulto
As pessoas que visitam a casa do Lisandro procuram espaço para dormir e também para trabalhar. Por isso, o lado adulto do quarto compartilhado é separado em dois espaços principais. A Cama de Solteiro XO pintada de preto e decorada com Almofadas Sarja Preta e a Prateleira Brisa Grande com as fotos do Rio de Janeiro garantem que o descanso dos visitantes seja o mais confortável e aconchegante possível. O cantinho do descanso ainda é formado por dois detalhes que ficam depois do espaço de trabalho: a Estante Baixa Rio e um cabideiro de parede. Juntos, eles funcionam como um armário das visitas, guardando carinhosamente todos os seus pertences.
Logo ao lado, a Escrivaninha Compacta Legno e a Mesa de Cabeceira Continuum formam o espaço de trabalho mostrando toda a sua multifuncionalidade. A escrivaninha tem um trabalho quádruplo no espaço: faz vez de mesa de cabeceira, de quadro-negro, de escrivaninha com a ajuda da Banqueta Baixa Suspensório e ainda conta com dois bolsões que abrigam mapas e detalhes que os visitantes podem precisar ao chegar na cidade maravilhosa. A Mesa de Cabeceira Continuum, por sua vez, segura materiais de trabalho e funciona como um armário extra para que os visitantes possam guardar cadernos, câmeras e outros objetos do dia a dia.
Quarto compartilhado: móveis do lado infantil
O Thomaz precisava de um cantinho um pouco mais lúdico e setorizado para se acostumar com sua nova rotina. Por isso, seu lado do quarto contou com a coleção da Linha XO completa! A estante, que se parece com a Estante 8 Nichos Nativa, foi o único móvel reaproveitado do quarto antigo e serviu para guardar os brinquedos do Thomaz com organizadores. Ao lado da cama decorada com as Almofadas Sarja Oceano e Marinheiro, as Prateleiras Legno Pequenas organizam todos os livrinhos que o Thomaz tem para estimular seu amor pela leitura e um calendário o ajuda a compreender a passagem do tempo com mais facilidade.
A mesa de cabeceira XO mantém as coisinhas dele organizadas, assim como o Cabideiro XO que incentiva o Thomaz a colocar sua mochila e casacos em um lugar certo todas as vezes que chega em casa. Como não há nada melhor do que decorar sua casa com lembranças de quem a gente mais ama, as Molduras Pop Art Cru demonstram duas fotos deliciosas da amizade que Lisandro tem com o seu filho e são o cantinho preferido dele no novo quarto. heart
Soluções do quarto compartilhado que queremos copiar
Separamos algumas ideias superinteligentes da Micaela que você pode usar para solucionar alguns problemas básicos de organização na sua casa! As estantes podem contar com a ajuda de cestos organizadores para deixar seus pertences setorizados e aparência do ambiente mais bonita. Os bolsões são uma ótima pedida para a escrivaninha, já que estimulam a organização e funcionam de espaço extra. Se você tem um móvel em cima do espaço da sua escrivaninha, a Micaela apresentou duas lâmpadas que podem ser coladas na parte inferior desse móvel para melhorar a iluminação e facilitar a leitura e os estudos. Dentro do armário, você pode contar com divisores para guardar cuecas, meias e pequenos itens de forma mais organizada. Nós falamos um pouco mais sobre como aproveitar melhor o espaço do seu armário aqui. Por último, mas não menos importante, se você tem uma criança em casa ou trabalha levando muitas coisas de um cômodo para o outro, uma ótima ideia é investir em um Caixote Camarada que, com uma corda, torna-se um carrinho de carga perfeito para facilitar a rotina.O que vocês acharam desse quarto compartilhado? Gostaram? Já dá para se inspirar para montar um quarto compartilhado entre mãe e filho? Escreva para a gente sobre suas maiores dificuldades e curiosidades nesse tema. Nós já falamos sobre outros espaços usados em conjunto como escritórios compartilhados e quartos compartilhados com o bebê.