Minha casa, Minha cara

Perfeita para dar novos ares a um ambiente caidinho ou deixar uma casa mais bonita e divertida, a tinta de quadro-negro é a queridinha dos amantes de decoração. E tem como não amá-la? Pintando uma parede, um quadro, um detalhe da sua casa ou até mesmo um acessório decorativo com a tinta, você ganha automaticamente um ambiente renovado. E a oportunidade de brincar com desenhos e frases na sua lousa decorativa sempre que quiser. heart

(Desire to inspire)

É por isso que ter uma parede em casa pintada com a tinta de quadro-negro não cansa. Porque você pode optar por uma nova parede a cada semana, desenhando e escrevendo frases conforme sua vontade, ou simplesmente fazendo um desenho bem bonito para deixar por um bom tempo ali, decorando seu ambiente.

(Via)

De tão versátil, a tinta de quadro-negro pode ser usada em diferentes superfícies como madeira, vidro e metal. No caso abaixo, ela foi usada em potes de vidro: uma forma superfofa de etiquetar temperos de cozinha.

(Via)

Sabe aquele seu porta-chaves de madeira? Pois então, ele fica ainda mais multifuncional com algumas demãos de tinta de quadro-negro por cima. Assim, sempre que você estiver de saída à procura de suas chaves, dará de cara com lembretes importantes ou com recadinhos fofos para um bom dia de trabalho. smile

(Pinterest)

Na cozinha o quadro-negro também é útil e bonito tanto para as cozinheiras de plantão montarem seu cardápio do dia, quanto para fazerem uma listinha do que está faltando em casa.

(Pinterest)

Divirta-se com a tinta à vontade, criando lousas em miniatura com molduras de madeira ou desenhando quadrinhos emoldurados com a própria tinta! Para fazer os detalhes das bordas, não esqueça de um pincel menorzinho.

(Via)

Estas tintas são bem fáceis de encontrar nas cores verde e preta em lojas de construção, podendo ser de várias marcas como a Coralit, esmalte verde escolar da Coral. E para pintar é o mesmo esquema de uma tinta normal: rolinho na tinta, rolinho na parede, rolinho na tinta, rolinho na parede e assim sucessivamente. Algumas tintas precisam ser diluídas com água raz, aí é só olhar nas instruções da própria latinha.

E caso você queira tintas de quadro-negro coloridas, é só anotar a receitinha para fazer a sua própria em casa! Você vai precisar de:  tinta latex ou acrílica da cor da sua preferência + argamassa para rejunte sem areia.

(A Beautiful Mess)

Agora vamos para os macetes: para cada um copo de tinta, use duas colheres de argamassa. Não esqueça de fazer várias misturas ao longo do processo, misturando um pouco de cada vez e usando imediatamente. Isso porque a argamassa tende a endurecer e prejudicar a pintura da parede/superfície. Também misture bem até desfazer qualquer pelotinha de massa:

(A Beautiful Mess)

Depois é só pintar a superfície até tudo ficar bem coberto e uniforme e esperar secar. Para usar seu quadro pela primeira vez, passe levemente um giz sobre toda a lousa e depois limpe tudo com uma toalha de papel.

(A Beautiful Mess)

Feito tudo isso, sua lousa estará pronta para ser usada à vontade! heart

(A Beautiful Mess)

Gostou? O que você pintaria com a tinta de quadro-negro? Conta pra gente!

Deixe seu comentário ;)