Minha casa, Minha cara

Móveis antigos merecem espaço cativo nas composições, principalmente se forem de madeira maciça, duráveis e bem trabalhados. Estes são atemporais, únicos, e combinam tanto com os lares mais moderninhos, quanto com os clássicos. Não saem de moda nunca.

decoracao-colecoes-exposicao-objetos-referans-blog-300-3_mini

Mas existe outra categoria de móveis antigos: aqueles que mantêm uma boa estrutura, mas que estão completamente desgastados, com a aparência de quem está há muito tempo fazendo hora extra. São móveis que foram ficando sem graça, ultrapassados. Estes sim são os pacientes mais indicados para passarem pela operação reforma: são merecedores de uma segunda chance, mas só depois de uma boa repaginada.

1208873_635106069862738_1655705636_n_mini

Existem vááárias formas de fazer uma reforma nos móveis de madeira. Dá pra usar tinta, aplicar tecido, usar adesivo vinílico ou contact e até estêncil. Lembra quando personalizamos um Baú Caixa Camarada aqui mesmo no blog?

DSC_0275_mini

E colocar a mão na massa é muito bom! Fora que bate aquele orgulho de ter operado um milagre naquele móvel apagadinho, abandonado… Para te inspirar a fazer o mesmo por alguma cômoda ou criado-mudo aí na sua casa, dê só uma olhada nessas inspirações. Coloque um som animado e desperte sua coragem:

1454744_679836148723063_2004289561_n_mini

Esta cômoda aqui, virou cômoda-estante para o quarto dos pequenos. Não ficou pura lindeza? Depois de muito lixar, limpar, passar tinta, remover algumas gavetas e incluir papel de presente, o móvel ficou assim! Novinho em folha. (: De um lado, gavetas; do outro, nicho aberto para organizar os livros.

cats_mini

Com papel adesivo ou tecido autocolante, a brincadeira fica mais fácil ainda. É só ir recortando certinho para dar acabamento, e encapar o móvel. Mel na chupeta.

MS_diy_12_mini

Aqui neste post demos informações detalhadas sobre como fazer, passo a passo, cada tipo de personalização. Vale a pena ver de novo. (;

Você já reformou algum móvel aí na sua casa? Conta sua experiência pra gente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Deixe seu comentário ;)