Minha casa, Minha cara

Veja nossas dicas e inspirações!

O aparador é versátil por natureza. Charmoso e elegante, ele completa a decoração de diferentes ambientes da casa como o hall de entrada, a sala de estar, a cozinha, a sala de jantar e até mesmo o corredor. Por este motivo, antes de pensar em o que colocar sobre o aparador, é importante entender o contexto de cada espaço.

Aparador Mezuri

O aparador dá um show de versatilidade, afinal, pode estar em um ambiente de forma funcional ou decorativa. Em uma sala de jantar, por exemplo, ele vira uma superfície de apoio para pratos, copos e faz as vezes de buffet. Nestes casos o ideal é decorá-lo de forma minimalista para que ele possa receber bandejas e travessas sem um remanejamento grande de enfeites e acessórios. Um vaso de flor e castiçais bonitos podem fazer um belo trabalho pela sua decoração.

Aparador Baixo Charme

O ideal é decorar a superfície do seu aparador com itens altos e chamativos, principalmente se a ideia é usar poucos elementos. No hall de entrada o aparador pode vir acompanhado de um belo espelho na parede, detalhe que valoriza ainda mais o móvel. Aproveite para decorar este espaço com uma bandeja bonita para as chaves e correspondência, velas perfumadas e outros itens da sua preferência como caixinhas decorativas, estatuetas…

Ele também fica incrível quando combinado com um belo quadro. Na hora de fazer a escolha do poster ou da tela, tome cuidado para que o tamanho da largura seja proporcional ao do aparador. Na sala de estar o aparador pode fazer as vezes de barzinho e receber garrafas e copos diferentes em um linda bandeja, além de um vaso decorado com rolhas ou bolachas de cerveja.

Aparador Mezuri, Nozes e Preto

Outros itens também ficam incríveis no aparador: vitrolas, quadrinhos apoiados, livros bonitos, porta-retratos, abajures, revistas, potinhos…

Não tem segredo pra acertar na escolha de itens. Junte alguns enfeites bonitos e vá brincando de fazer combinações até chegar em um resultado que te agrada. Nada impede que, depois de um tempo, você mude a disposição de tudo e crie uma nova decoração para ele.

 

 

Aparador Dueto

E você, o que coloca sobre o aparador aí da sua casa?

Post atualizado em: 06/08/2018 às 15:47

3 Comentários

  1. Pingback: Retrospectiva: top posts de 2015 - Minha casa, Minha cara