Minha casa, Minha cara

A criatividade é a principal aliada de composições bonitas e originais, pois nos enche de inspiração e nos motiva a fazer novos acessórios para decorar nossos lares. Quando temos um objeto em casa que não utilizamos mais, é ela quem entra em cena para nos dar boas ideias sobre como reaproveitar tais peças. Os resultados são incríveis: objetos que jamais seriam decorativos inseridos em um ambiente de forma bonita e contextualizada, enchendo a composição de riqueza e personalidade. Pronta para as boas ideias?

Estas duas portas de janelas antigas foram parar na cozinha, fixadas à parede. Sua nova função? Um revisteiro supercharmoso! Uma ideia simples, que trouxe ao ambiente um arzinho rústico e muita beleza. Uma inspiração fácil de imitar e irresistível.

Outro objeto muito usado para estas novas criações é a escada. De diversas cores e estilos, elas podem ser usadas de formas variadíssimas! O céu é o limite para essas criações: basta pensar de que maneira ela acrescentaria no seu cômodo e pronto, problema resolvido. Dependendo do formato, ela pode exercer funções diferentes, como um criado-mudo para o seu quarto:

Ou uma prateleira porta-trecos para sua sala de estar, home office, área externa…

E que tal um porta-joias e biju? Neste caso, você pode pintar a escada com a cor predominante na sua decoração. Assim, você ganha um acessório decorativo que fica em plena harmonia com os demais itens da composição:

As caixas de madeira, já mostradas aqui no blog para vocês, também têm inúmeras utilidades. Ao olhá-las com outros olhos, percebemos que elas podem adquirir diferentes funções, como porta-trecos e prateleira.

(Imagens: Copy & Paste, Casa.abril)

E você, qual reciclagem de objetos já fez em casa? Se tiver feito uma bem legal, envia para mim! Vou adorar: [email protected]

Comentários não estão permitidos.