Minha casa, Minha cara

A gente sabe quanto é bom poder cultivar plantinhas em nossa casa, não é mesmo? Seja na parte externa em jardins com bastante espaço, na parte interna em jardins de inverno ou dentro de vasos espalhados pela casa. Cuidar das plantas é um hobby tranquilizante e ainda embeleza nosso lar… Uma das coisas simples da vida, capaz de unir o útil ao agradável. smile

(Re-nest)

Navegando por aí, encontrei várias fotos inspiradoras com ideias que podem revolucionar a forma como plantamos as flores e verduras que gostamos. Uma maneira legal de dar um toque diferente em um canto da nossa casa, para dar uma animada e quebrar nossa rotina.

(Re-nest)

Sabe aquele móvel que ficou velhinho, feio, sem graça? Aquele que está destoando na sua decoração, mas que você tem dó de se livrar por causa do megavalor sentimental? É, a gente se apega mesmo. Pois saiba que ele pode ganhar uma cara nova e continuar participando da sua vida… do lado de fora da casa!

Esta cadeira antiga, por exemplo, recebeu pintura nova, um corte no assento e voilà! Ficou prontinha para receber um lindo vaso. Superlindo!

(Re-nest)

A mesma coisa foi feita com esta cômoda, velhinha, que ganhou nova vida após receber o colorido e a beleza das plantinhas. Para imitar a ideia, basta adicionar terra nas gavetas do móvel escolhido e planejar a drenagem.

(Re-nest)

Aqui, nem o violão conseguiu escapar à invasão das plantas:

(Re-nest)

Para ter temperos frescos e saudáveis ao alcance das mãos, esta moradora resolveu montar um sistema de calhas no lado mais ensolarado da sua casa e transformá-lo em canteiros para plantas. Pequenos furinhos embaixo delas, permitiram com que a drenagem fosse feita de forma eficaz, tornando a ideia simples, fácil de fazer e funcional:

(Re-nest)

Quem mora em apê pode juntar canecas bonitas e diferentes e transformá-las em vasinhos! Verduras com raízes curtas vão ficar megacharmosas e decorar o interior do seu lar:

(Re-nest)

Para as plantinhas de grande porte, que tal os cachepôs da Meu Móvel de Madeira? Fabricados em madeira maciça de eucalipto, ele vem com dois tamanhos e pode ser usado tanto em áreas externas como internas:

(Clique aqui para encontrá-lo na loja)

E, por último, uma incrível balança para plantas! Pode ser usada tanto em jardins externos como em varandas de apês, é só adaptar ao tamanho disponível. ;D

Tábua de madeira + furos para receber vasos + corda = uma nova peça decorativa. Para fazer igual, é só medir o diâmetro externo dos vasos e fazer os furos na tábua com a mesma medida. Tente encaixar para ver se deu certo, escolha suas plantinhas prediletas e pronto: seu novo item decorativo está pronto para ser usado e admirado:

(Blog Cheiro de Mato)

Qual é sua ideia preferida? =D

20 Comentários

  1. Silvia Helena Camargo em

    Adorei todas as ideias!!! São super deliciosas, dando um ar de liberdade e frescor aos objetos com as plantas. Muito enovador e inspirador!!!

  2. Já copiei a idéia da cadeira…Fica muito linda em verdão…ela se mistura com as plantas!
    Excelente sacada!

  3. adorei todas as ideias pela maneira simples,linda e rustica….parabéns pelo bom gosto…alias,a cadeira com plantas,eu já tinha feito…muito bom….

  4. HAIDÉE DE SOUZA em

    parabens pela criatividade , gostaria de ter espaço para coloca-los em pratica, com a permissão de vcs é claro ,um abraço á todos.

  5. Iana Ribeiro dos Santos em

    As decorações são lindas! Estou querendo nomes de plantas para o interior. Bjs.

  6. Flavia Monteiro em

    Coisa linda! Aquela idéia de usar o violão no quintal com flores é muito exótico mas extremamente bonito! Falando em flores, conheço um site muito bom de arranjos e tudo relacionado..ttp://www.floresonline.com.br/entrega-de-flores
    Onde eles entregam em casa, se você quiser! smile

    beijos!

  7. rosa maria nogueira em

    realmente as ideias são mt lindas, mas infelizemnte poucas podem ser aplicads na vida prática.Algumas dessas já tentei,: a da cadeira velha ficou linda mas durou pouco por causa do sol/chuva, pena…

  8. Oi Larissa! wink

    Adoro plantas, e amei essas idéias super ao alcance das mãos! Me deram muitas idéias, o que ocorre com frequencia, sempre que visito aqui.

    beijão