Existem diversas formas de separar visualmente um ambiente integrado: optando por pisos diferentes, mudando as cores das paredes ou até mesmo usando tapetes para delimitar a área de cada cômodo. Hoje falaremos de outra saída muito utilizada para separar ambientes: os móveis.
Para exercer esta função no ambiente, o móvel precisa estar bem posicionado e ter tamanho suficiente para fazer uma divisão bem marcada dos dois espaços. No apartamento abaixo, o quarto foi separado da sala de estar apenas pelo sofá e duas estantes baixas localizadas logo atrás do estofado. A alternativa não trouxe privacidade, mas já mudou a atmosfera do apartamento, que ficou mais organizada.
A mesma ideia se repete aqui, só que desta vez o sofá e as estantes separam o living da sala de TV:
Em quitinetes o desafio ainda é maior, pois os espaços são muito pequenos e é preciso optar por uma divisória que não pese. Para dar privacidade ao quarto, uma estante vazada feita sob medida o separa da sala e ainda cria um outro setor reservado para o home office.
Móveis como sofás, estantes, balcões e aparadores são os mais utilizados para separar os ambientes. Coloque o sofá virado de costas para a sala de jantar e pronto, você terá sua sala de TV separada da sala de jantar.
As estantes vazadas, além de separarem ambientes, proporcionam um espaço a mais para guardar livros ou até mesmo decorar com acessórios decorativos. Funcional e decorativa para quem mora em apartamento pequeno.
No caso desta sala integrada, a lareira fez o papel de divisória de ambientes. Não ficou charmoso?
E você, qual móvel usaria para separar ambientes? Conta pra gente!