Minha casa, Minha cara

Na hora de decorar a sala de jantar é natural ficar em dúvida em relação à escolha da mesa. Ela é o centro das atenções do espaço e precisa ser bonita e extremamente confortável. Além de escolher o tamanho, cor e material, você precisa encontrar o formato de mesa ideal para o seu ambiente. Sendo assim, qual delas escolher, mesa quadrada ou redonda? A resposta é: depende.

89OlrzQ3pCeVK44JWw7aqgZgVF2HRznNUoijRGkzqYA_mini

Depende do seu gosto e do espaço da sua sala de jantar. Tem gente que gosta de redonda, outros preferem as quadradas. Mas se você não tem preferência, o segredo é analisar quais são os diferenciais de cada uma. Só assim você poderá escolher com segurança, sem medo de errar.

IMG_6374 zoom_mini

As mesas redondas são mais femininas e modernas, dão suavidade aos espaços e decoram com ousadia. Uma das principais diferenças entre o formato redondo e o quadrado é o pé da mesa. Nos modelos redondos, o pé fica completamente centralizado, permitindo com que mais pessoas se acomodem com conforto ao redor da mesa.

capture-20140409-185445_mini

Além disso, a mesa redonda acomoda uma quantidade maior de pessoas que a quadrada. Sem contar que ela favorece a circulação dos espaços, pois não tem cantos.

mesa-redonda-tea-branco-laqueado-9_mini

As mesas quadradas são sóbrias e elegantes. Com 4 pés para dar estabilidade, ela é menos flexível na hora de acomodar pessoas além da sua capacidade. Seu formato, porém, permite uma maior variedade de composições: ela pode ser usada no centro, com a lateral ou a “ponta” encostadas na parede ou até mesmo aproveitando alguma parede em ângulo.

92e43abedc2ea1ad1834d312e996e1d7_mini

69273026554740251f50b18e438ca055_mini

Graças aos seus cantos, a mesa quadrada também suporta travessas e uma maior quantidade de coisas na mesa. Sem contar que, por maior que seja seu tamanho, ela sempre irá privilegiar as interações. Já uma mesa redonda grande limita o contato entre as pessoas da mesa.

IMG_6166 zoom_mini

A mesa quadrada é uma opção boa para casas médias ou grandes, enquanto as redondas são perfeitas para ambientes médios ou pequenos. Analise suas possibilidades e escolha a sua! Para te inspirar, que tal estes modelos?

mesa de madeira_mini

1. Mesa Redonda Tea 2. Mesa de Jantar Apê 3. Mesa Quadrada Off 4. Mesa Redonda 1200 Export 5. Mesa Quadrada Celebrar

Fonte das imagens 1 2 3

7 Comentários

  1. Pingback: Sala de Jantar Pequena -

  2. Pingback: Série acerte as medidas: cozinha -

  3. Pingback: Como escolher o guarda-roupa ideal - Minha casa, Minha cara

  4. Pingback: Série acerte as medidas: sala de jantar - Minha casa, Minha cara

  5. Olá, Ju, tudo bemmm? Obrigada pelo seu comentário e pela sua opinião! smile A ideia da mesa redonda ser apropriada é justamente pelo seu formato e por facilitar a circulação em volta dela, mas como tudo em decoração tem que bater com o gosto do dono, né?! heart Tenha uma ótimmma semana! blush

  6. Gostei do post, porém não concordo que mesas redondas são boas para espaços pequenos, já que não permite que ela seja encostada apropriadamente em uma parede, ou canto, o que obviamente aumenta o espaço de circulação do comodo. Dessa forma, ate a mais linda mesa redonda pode se tornar um elefante branco na sua decoração.
    (: