Minha casa, Minha cara

Não só de guirlandas e árvores se faz um Natal, né mesmo? A época mais festiva do ano é também a mais repleta de opções decorativas – e isso a gente simplesmente adora. Mas uma coisa certamente é a cara da comemoração natalina: a iluminação. As luzes do Natal que enfeitam a Árvore e a ceia são pensadas e feitas de um jeitinho todo especial, tudo para transmitir à decoração aquela atmosfera única de aconchego e beleza que só o Natal tem.

(Via)

Para criar estes cenários de pura magia, usamos e abusamos do pisca e das velas, além da iluminação tradicional que já conhecemos. Vamos para as inspirações?

Pisca-pisca

(Via)

As luzes pisca-pisca são indispensáveis em uma decoração natalina, seja enfeitando a árvore e os arbustos do jardim ou a grade da varanda e os interiores. E elas são tão encantadoras que podem ser usadas de muitas e muitas formas, acompanhadas de novos acessórios que dão cor e forma aos foquinhos. Um prato cheio para usarmos as luzinhas durante o ano inteiro!

Tipo as forminhas de silicone de cupcake, que servem de cúpulas coloridas para os piscas:

(Via)

Ou os guarda-chuvinhas de drinks, que ficam ainda mais fofos com a mãozinha dos foquinhos de luz:

(Via)

Além disso, elas são uma ótima fonte de iluminação indireta e deixam qualquer espaço mais aconchegante. Podem transformar objetos diversos em luminárias, como garrafas de vidro vazias, potes, origamis… E na decoração de Natal servem para valorizar e dar destaque aos detalhes e enfeites natalinos, seja no pinheirinho, na mesa da ceia ou em outros ambientes da casa. Use e abuse dos piscas com criatividade e deixe seu lar super encantador!

(Via)

Velas

As velas também são extremamente bem-vindas para decorar a ceia de Natal. Além de transmitirem uma iluminação agradável, elas ainda são lindas e decoram mesas de centro, mesas laterais e as mesas de jantar. Faça diferentes arranjos e personalize velas comuns com laços, purpurina e raminhos de pinheiro.

(Via)

Se preferir, escolha velas aromatizantes e garanta ao seu espaço um perfume suave e delicioso para a ocasião. Seja criativa e saiba valorizá-las usando o que você tem em casa: caixas, potes de vidro, bandejas… Tudo pode virar apoio para seu arranjo iluminado.

(Via)

Pronta para um Natal cheio de luz?

Deixe seu comentário ;)