Hoje resolvemos ir na direção contrária da enxurrada de referências mostrada no estilo boho de ontem. O tour desta sexta-feira se passa em um pequeno loft com decoração levíssima, minimalista e delicada — para descansar o olhar e respirar fundo no final de semana. Com apenas 40 m², este lar dá várias lições sobre como fazer um bom aproveitamento de espaço abusando de cores claras e marcenaria.
Apesar de pequeno, este apartamento tem pé direito alto, característica que contribui para a sensação de amplitude. E como em todo apartamento mini, neste loft não existem paredes: o quarto fica separado do restante apenas por uma estrutura de madeira, montada para deixar o banheiro isolado. Na parte laqueada, dá para notar várias portinhas com compartimentos para guardar a bagunça.
O espaço integrado da cozinha com a sala de TV tem espaços bem definidos, graças a distribuição dos móveis. E apesar da falta de acessórios decorativos – um quadrão bonito nessa parede atrás do sofá não faria mal algum, né? -, os ambientes transmitem aconchego. Sensação conquistada com a ajuda dos materiais: muita madeira de compensado nos móveis e parede de tijolinhos aparentes.
A mesa de jantar vira mesa para trabalho e estudos no dia a dia, a tal da multifunção indispensável em mini lares.
A grande quantidade de luz natural também é um diferencial: em uma das extremidades, dois janelões com persianas de madeira deixam a luz entrar, iluminando a cozinha e a sala; do outro lado, uma mini varanda garante a entrada de luz durante o dia. Somando à isso paredes e piso brancos, temos uma casa extremamente clara, fresca e bonita.
É uma pena não termos mais detalhes dos armários feitos de marcenaria na cozinha, e do restante da casa. Mas já dá pra tirar várias conclusões disso tudo, né? A gente adorou este loft! E você, gosta de espaços clean como este?
Fonte das imagens: 1
1 comentário
Que graça de loft *-*
Beijos
Meu Cantinho Decorado