Minha casa, Minha cara

Neste universo decorativo onde nada se joga fora, tudo se transforma, até a geladeira acaba entrando na dança. E não é para menos, né? Os modelos retrôs são tão bonitos e cheios de personalidade que merecem, sem dúvida nenhuma, lugar de destaque nas nossas casas. Hoje em dia, algumas marcas modernas reproduzem geladeiras da época da vovó, de tanto que virou moda.

Mas se você teve a sorte de herdar uma antiguinha legítima, melhor ainda. Assim você reaproveita a pobrezinha que ia pro lixo e ainda livra seu bolso.

(Coisas da Maura)

Existem inúmeras formas de reutilizá-la na decoração, já que ela deixou de ser ideal para guardar alimentos e cumprir a função de eletrodoméstico na sua cozinha. Uma delas, é transformá-la em um armário cheio de charme na sala de estar, quarto ou escritório. Suas prateleiras internas servirão para guardar livros, revistas e documentos: maneira inusitada e criativa para reaproveitar um item querido.

(Revista Casa e Jardim)

Se a sua geladeira antiga não está em bom estado e nem é do modelinho retro que virou moda, não se acanhe, não. Ela também tem salvação e um lugar reservado em algum ambiente da sua casa. Para reaproveitá-la, basta dar um tapinha na bicha com tinta de quadro-negro. Assim, a geladeira antiga fica toda moderninha e multifuncional: armário e painel para recados e lembretes em um só produto.

(Today’s Mama)

Outra ideia legal, barata e fácil para dar uma nova cara à sua geladeira velhinha, são os adesivos e o papel contact. Aí funciona assim: você compra sua geladeira nova e ao invés de jogar a antiga fora, dá uma boa reformada nela com estes dois operadores de milagre. O resultado vai ficar lindo e você ganha um armário cheio de personalidade para decorar sua casa:

(Revista Casa e Jardim)

(Pequeno Mundo Meu Lar)

A geladeira antiga também pode virar um barzinho no espaço gourmet, sala de jantar ou área externa da sua casa. Ali, você pode guardar diferentes tipos de bebidas, tacinhas coloridas, copos de tomar cerveja e outros itens especiais para momentos de confraternização. Um charme a mais na hora de servir os convidados:

(Coisas da Maura)

Enfim, as ideias são diversas. O principal é saber cuidar do seu produto antigo direitinho e, antes de jogá-lo fora, lembrar das tantas possibilidades que ele ainda pode oferecer. Um exercício que fará da sua casa um lugar mais personalizado e cheio de coisas queridas.

(Revista Casa e Jardim)

E você, reutilizaria sua geladeira? Comente!