Mas cuidado!

O que seria da decoração sem os acessórios decorativos? Móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, iluminação… Isso tudo faz parte de qualquer composição que se preze. Mas sem os nossos tão amados acessórios todos esses outros elementos ficariam completamente perdidos. A força está realmente na riqueza dos detalhes, coisinhas sutis que dão o toque final de graciosidade para ocupar os espaços vazios dos ambientes.

Toques sutis

Sofás sem almofadas coloridas, mesinhas de centro sem enfeites e vasinhos de flor… não tem como imaginar. A decoração ficaria extremamente incompleta sem a presença deles. Na hora de escolher os objetos que vão tornar seu lar mais completo, é preciso ter bom-senso para não deixar o visual carregado. A simplicidade sempre acaba prevalecendo para a formação de um ambiente elegante e bonito.

Dica: É necessário combinar cores e analisar se você tem espaço suficiente para amparar seus acessórios decorativos.

Painel magnético pequeno com porta-temperos na parede.

Esta cozinha só ficou realmente completa com aquele painel magnético, que serve de porta-temperos. Veja como ele é moderno e discreto. Os potinhos transparentes deram um colorido para a parede da cozinha. Lindo! Sem contar o vasinho delicado de flor e a panela azul retro ali embaixo.


Mesa branca. Nela as decorações fazem toda a diferença.

Sem objetos de decoração, esta mesinha não acrescentaria nada em um ambiente. Aqui, como o espaço era mais que o suficiente, a pessoa pode usar e abusar dos acessórios.


A penteadeira clássica ficou ainda mais bonita com a almofada trabalhada e o quadrinho que se apoia no móvel. A luminária deu o toque final de delicadeza, ao enfatizar o estilo predominante.


As paredes brancas e o ambiente rústico permitiram que o dono da casa decorasse ela com bastante riqueza em detalhes. Muitos quadros e livros compõem o ambiente, sem deixá-lo carregado.


Papel de parede com detalhes especiais

O papel de parede diferenciado, as colchas e almofadas chamativas são os primeiros detalhes que saltam aos olhos. Os tecidos finos e com cores vibrantes da roupa de cama, contrasta com o papel de parede escuro. A mesa de cabeceira com design diferenciado, às duas caixinhas, o vasinho e a luminária moderna fazem dessa composição um colírio para nossos olhos.


O tema inglês é reforçado com os acessórios de decoração: o quadrinho, o cachorro, o papel de parede e a poltrona com a bandeira.


Esta sala sem objetos decorativos não seria nada. Vasos de flores, estatuetas, quadros e, principalmente, os instrumentos são superchamativos. Apesar de a cor escura ser bastante predominante, o ambiente não é carregado. A parede turquesa com os acessórios deixam o visual dessa sala, descolado e descontraído.


Dá vontade de mexer com costura só para poder ter um cantinho destes em casa. Perceba quantas coisas delicadas têm neste pequeno ambiente. Com a cor rosa, o papel de parede temático faz um plano de fundo para móveis clarinhos e detalhes florais. É o máximo, não é mesmo?


Abuse desses detalhes: eles fazem toda a diferença.

Por fim, quais acessórios decorativos são fundamentais na casa?

Post original: 21 de jullho de 2010.
Última atualização: 01 de fevereiro de 2022.

1 comentário

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂