Minha casa, Minha cara

Neste Dia das Mães invista em um presente diferente para esta pessoa tão especial que te acompanha em todos os momentos da vida. heart Ao invés de quebrar a cabeça e se enfiar em confusões de shoppings centers para comprar um presente, faça um mimo com as próprias mãos, dedicando horinhas de carinho e amor para homenageá-la. Sim, um presentinho feito em casa e simples, mas cheio de significado – que é o que realmente importa.

Para agradar uma mãe de qualquer estilo, nada melhor do que uma flor, né? Até porque não adianta falar o contrário, nós adoramos flores! São femininas, delicadas, decoram e ainda emocionam a pessoa presenteada. E já que é assim, porque não confeccionar seu próprio buquê em casa? Flores de papel não murcham, não demandam cuidado e duram para sempre: um presentinho para ficar na memória e na cabeceira da sua mãe sem data de expiração.

Vamos nessa? Você vai precisar de:

  1. Revista, jornal, papel sulfite usado ou qualquer outra folha que você tiver em casa. Assim você aproveita para reutilizar itens que iam para o lixo. smile
  2. Pincel
  3. Palitos de churrasco
  4. Cola branca
  5. Tesoura
  6. Papel crepom verde – se tiver sobras em casa, dá pra usar sem medo! Para fazer as flores, você vai usar bem pouquinho dele.

Escolha uma folha para fazer as pétalas: se for de revista, procure uma mais colorida para o resultado ficar mais bonito. Dobre a folha em forma de sanfona, até ela ficar na forma de um papel  retangular bem estreitinho, como você vê abaixo:

Comece a cortar várias vezes o papel como mostra a foto abaixo, sem chegar a tesoura até o final.

Depois, é só enrolar as “pétalas” no palito de churrasco e colar com cola ou durex. Fica assim:

Repita o mesmo procedimento com os outros tipos de papel:

Para finalizar a flor, corte uma tirinha estreita de papel crepom verde e comece a enrolar em volta do palito de churrasco. O pincel aqui é bem útil para espalhar a cola e impedir que o papel crepom grude no seu dedo e rasgue.

Suas flores ficarão assim:

Depois de prontas, é só arrumá-las em um vasinho charmoso como se fosse um buquê e presentear a sua mãe! Não ficou uma gracinha? Dá até pra enfeitar o almoço de Dia das Mães, colocando cada florzinha em uma garrafa de vidro.

Bonito, barato e cheio de significado! Espero que todas vocês tenham um ótimo Dia das Mães! Se resolverem fazer um presentinho “feito em casa”, não deixe de mostrar pra gente, mandando no [email protected] smile

22 Comentários

  1. Oi Justine! Nem sempre nossas mães gostam de pedir um presente ou mesmo falar o que querem ganhar. Nestas horas o presente simbólico feito pelas mãos do próprio filho aquece o coração e agrada do mesmo jeito. Principalmente porque elas não ligam para quanto o presente custou e sim pelo o que ele representa. smile
    Mas toda opinião é válida wink obrigada pela visita!

  2. Meu Deus, que flores artificiais feinhas… Se eu ganhasse – sem hipocrisia – não ia gostar nada!! E eu sempre pergunto à minha mãe o que ela QUER ganhar. Conheço muitos filhos que foram super mimados pelos pais, ganharam tudo o que quiseram a vida toda e, agora, não querem gastar nada com eles. Espertinhos!!

  3. Priscyla Ferreira em

    Parabéns pela iniciativa que postar dois conteúdos diferentes.
    Não sou mãe ainda porém recebi muito email spam de “Feliz Dia das Mães” de empresas que não tiveram este cuidado de pensar em dois públicos diferentes e mandou o mesmo link para todas as mulheres…
    Campanha simples, eficaz e que conquista!

  4. Parabens!!!!Mais uma vez seu carinho nos surpreende.Vou curtit um momento especia com minha” filheta”(neta que crio)montando um lindo bouquet.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂