Minha casa, Minha cara

São muitos os que pensam que, para uma sala de jantar perfeita, é preciso ter todos os móveis combinando. Sim, é verdade que ter mesa, cadeiras, aparador e outros móveis auxiliares seguindo o mesmo estilo é ter em mãos a garantia de um ambiente bonito e sem erro. Mas este modelo de composição não deve ser visto como regra: montagens diferentes e ecléticas podem ficar igualmente bonitas e bem atraentes na sua sala de jantar. Veja só:

No caso acima, a mesa comprida de madeira está em plena harmonia com as cadeiras brancas de metal. É a mistura de móveis e materiais diferentes, enriquecendo o ambiente sem deixá-lo com cara de improvisado.

A vantagem desse tipo de composição é a liberdade de poder comprar uma mesa aqui e uma cadeira acolá, sem a preocupação de fazerem parte do mesmo conjunto. Fora que, muitas vezes, você já tem a mesa e precisa somente das cadeiras, ou o contrário. Nesses momentos, é essencial ter jogo de cintura e ousar em combinações diferentes.

E misturar cadeiras de vários estilos em uma só mesa? O resultado é visualmente bonito e superinteressante!

Com os móveis da Meu Móvel de Madeira, você também pode e deve abusar da criatividade à vontade! Já pensou em uma mesa da Linha Málaga na cor Tabaco, com cadeiras da mesma cor e somente duas cadeiras Lapa na cor turquesa dando um destaque diferente? Em um ambiente neutro com uma cortina ou outro acessório na cor turquesa, fica superbacana!

O segredo para cada combinação diferente e eclética dessas é saber analisar o que você procura. Dá para fazer salas com mesa e cadeiras da mesma cor, de estilos diferentes. Ou todas do mesmo estilo, mas com variação nos tons da madeira.

E aí, o que você acha dessas combinações? Já arriscou na sua casa?

Deixe seu comentário ;)