Minha casa, Minha cara

Semana passada a gente recebeu um e-mail superlegal, daqueles que dá vontade de abrir um sorriso, sabe? Culpa da Vanessa Queiroz, que entrou em contato com a gente com uma dúvida e uma sugestão. E ela pareceu até ler nossos pensamentos, de tão sincronizada que a sugestão estava com os nossos planos.

No e-mail, ela pedia ideias de combinações diferentes com móveis da Meu Móvel de Madeira. Aquela vontade de misturar várias Linhas e criar uma decoração personalizada, juntando diferentes cores de madeira e estilos, sem seguir o padrão de um conjunto pré determinado. E a gente simplesmente adorou a ideia! Vamos para a mistureba?

Sala de TV

Para montar uma Sala de TV diferentona, a gente escolheu o Sofá Universo Tabaco com almofadas cinzas, o Rack para TV Sintonia, a Mesa Três na cor mel, um Módulo reto Tibes na cor expresso, Mesa de centro Casual e a Cadeira Irina amarela.

Você pode misturar todos estes móveis na decoração do seu espaço sem medo de errar. Afinal de contas, já provamos aqui que a mistura de cores de madeiras diferentes pode sim ficar linda. Lembra?

No caso acima, as gavetinhas da mesa de centro Casual remetem às cores do rack de TV, ao mesmo tempo em que o móvel combina com o tom da Mesa Três, que foi escolhida para servir de mesinha lateral. A Cadeira Irina é um charme só; na cor amarela, vai servir para dar uma quebrada nos tons da decor. O módulo Tibes pode ser usado como estante para DVDs e livros, da mesma cor do Rack Sintonia.

Sala de Jantar

Para quem tem medo de errar, escolhemos móveis no mesmo tom, de linhas diferentes. Cadeira Málaga, Mesa Voo, Cristaleira Paris e Balcão Euro:

Apesar de serem de estilos bem diferentes, todos estes móveis combinam perfeitamente entre si. E se você quer dar uma ousada e sair da monotonia do tom predominante, é só brincar bastante com as cores nos acessórios e escolher uma tinta de parede mais colorida. Sem erro.

Homeoffice

Montamos uma seleção de móveis em P&B, para uma decoração moderninha e cheia de charme. Os produtos são: Cavaletes Libro, Estante Nativa preta, Gaveteiro Duna branco, Cadeira Lapa preta e Caixa organizadora vermelha.

A decor com esta combinação fica clássica e bonita. As caixas organizadoras no tom vermelho dão uma aquecida no ambiente e poderão ser encaixadas nas prateleiras da Estante.

Quarto

Cor vibrante para dar alegria e móveis na cor mel e branca = combinação certeira. Para esta montagem, foram escolhidos os seguintes produtos: Mesa Três na cor amarela como criado mudo, Cama Riviera branca, Baú Riviera Cerezo, Poltrona Ibiza, Módulo Sintonia II e Armário Verona na cor branca.

Dá para ficar brincando de quebra-cabeça por hooooras. E é fácil chegar em uma composição legal que fuja do conjunto da Linha. O principal macete é ter sempre bem claro o que você procura, por isso é bem válido reunir várias referências de revistas e blogs, onde a gente consegue encontrar combinações mais diferentes. Depois disso, pode ficar tranquila que montar um ambiente com a sua cara fica fácil.

E aí, gostaram da brincadeira? Em breve faremos uma Série especial mais elaborada, montando várias opções diferentes de composições aqui na MMM, com fotos bonitinhas de estúdio para vocês conseguirem visualizar melhor.

Quem tem mais sugestões de combinações? Comente!

Deixe seu comentário ;)