Minha casa, Minha cara

Com o frio que tem feito nos últimos dias, a gente só quer saber de deixar a nossa casa mais quentinha, né? E para isso não existe nada melhor do que os tapetes. De vários tamanhos e estilos, eles são bem-vindos em diversos ambientes da nossa casa, seja para decorar ou para proteger nossos pés de pisos gelados.

(Via)

Além de proporcionar o já conhecido conforto térmico, os tapetes também oferecem conforto acústico para nossas casas. São fofos e macios e absorvem todos os tipos de sons, externos e internos, deixando nosso lar mais gostoso e confortável.

(Via)

Os tapetes também são ótimos para delimitar espaços em ambientes integrados, como no caso da cozinha junto com a sala de jantar ou a sala de jantar integrada com a sala de TV. Nestas duas situações, o tapete serve para distinguir e separar um cômodo do outro, de forma sutil e funcional.

(Via)

Eles são usados nos banheiros, salas de estar e jantar, salas de TV, homeoffice e quartos, variando em materiais, tamanhos, formatos e cores. Nos quartos e salas de TV, aposte em tapetes macios e fofinhos de poliéster, com fios mais longos e de preferência antialérgicos, que permitam um conforto maior e a possibilidade de ficar descalço. smile

(Via)

Para que seu tapete fique bem posicionado dentro do seu ambiente, ele deve ficar a uma distância de 30 a 50 cm das paredes, de forma que dê para ver o piso que ele está cobrindo. Na sala de estar, é aconselhável que ele fique na mesma linha do sofá, ou entrando de 10 a 30 cm por baixo dele.

(Via)

Eles ainda podem se tornar o acessório de destaque na decoração, como no caso da foto abaixo. No ambiente de cores neutras, o tapete de cor forte vira o centro das atenções, dando um destaque especial e alegria ao espaço. O resultado fica lindo e inusitado:

(Via)

E você, de que forma usa o tapete em casa? Está apostando as fichas nele neste inverno? o/

Deixe seu comentário ;)