O espelho é um acessório de extrema versatilidade na decoração, objeto de presença obrigatória em diferentes ambientes da casa. Além de ser uma excelente forma de decorar uma parede vazia, o espelho ainda é responsável por causar diferentes efeitos nas composições, truques que o fazem um verdadeiro aliado na hora de deixar ambientes mais bonitos, valorizados e iluminados.
A função de refletir, serve não só para que possamos conferir nossa própria imagem refletida, mas também para dar a ilusão de que um ambiente é maior. Na sala de jantar abaixo, por exemplo, os dois espelhos fixados nas paredes replicam o ambiente que está logo em frente, trazendo a sensação de amplitude, continuidade. A luz também é refletida, dando o dobro de iluminação para o espaço.
No quarto, o mais correto é colocar espelhos atrás da cabeceira ou nas portas dos armários. Em um ângulo de 90º em relação ao chão, ele irá aumentar o ambiente.
Quando a função é somente decorar, faça diferentes composições com espelhos de tamanhos, formatos e molduras diferentes. Eles irão deixar a parede mais brilhosa, preencherão o espaço vazio e ainda ajudarão a aumentar a luminosidade.
No lavabo ou banheiro, brinque com a composição! Que tal a ideia de colocar um espelho em cima do outro? A gente adorou!
Outra forma legal de usar o espelho na decoração é colocando-o na frente de uma janela com paisagem, ou em uma posição que reflita um acessório decorativo bonito como um lustre ou vaso de flor. Fazendo isso, você duplicará aquele detalhe especial no seu ambiente, deixando a composição ainda mais incrível.
E aí, gostaram das ideias? Como você usa o espelho aí na sua casa?
5 Comentários
Oi Rosaria! O que você precisa? smile
Estes móveis da foto não são nossos, mas temos um Canto Alemão bem lindo que pode ser usado na sala de jantar! Que tal? http://www.meumoveldemadeira.com.br/busca_Loja.html?b=&q=canto+alemao
Encontramos a foto na internet, Luciana! Infelizmente não sabemos a referência sad
Olá!
Eu quero esta sala de jantar com espelho nas duas paredes e um sofá de em L (figura 3) vocês poderiam me ajudar com mais detalhes?
Obrigada.
Amei a mesa com duas cadeiras mais os banco. (3.ª foto). Tem referência de onde comprar?
Ameeei a 3º foto!
Ficou muito lindo o espaço.
Meu Cantinho Decorado