Minha casa, Minha cara

As pessoas colecionam praticamente qualquer coisa: de máquinas antigas e miniaturas a objetos completamente inusitados como pedras (!) e antenas de TV (!).

(Via)

Tais itens são reunidos ao longo dos anos por representarem algo especial para o colecionador e por isso não merecem o fundo de gavetas ou caixas. As coleções podem e devem ser expostas na decoração, ganhando destaque em prateleiras, paredes, molduras ou estantes.

(Via)

Elas são perfeitas para espantar a monotonia dos ambientes da sua casa, além de falarem muito sobre você e sua personalidade. E já que seu lar deve ter a sua cara, aproveite todo o potencial da reunião destes pequenos tesouros para deixar suas composições ainda mais ricas.

(Via)

Para quem tem dúvida na hora de decorar a casa com coleção a gente avisa: não tem muito segredo, não. Os itens precisam estar sempre juntos para dar a sensação de unidade e em harmonia com o resto da decoração do ambiente; de resto, você tem toda a liberdade do mundo para brincar com as formas de fazer sua pequena exposição.

(Via)

Se você tem medo do acúmulo de poeira e na trabalheira na hora de deixar sua coleção limpinha, invista em cristaleiras. Com portas de vidro, elas servirão de vitrine para seus objetos, além de proteger cada um deles da sujeira.

(Via)

Se a sua coleção for grande demais, dá para expor apenas uma parte e ir trocando os itens pelos guardados na gaveta sempre que quiser. Uma decoração em constante mudança e sempre divertida.

(Via)

Molduras ou quadros de cortiça também são uma ótima saída para emoldurar suas coleções, principalmente quando os objetos são miúdos como chaves, moedas, tampinhas, etc. Use sua criatividade para valorizar ao máximo sua coleção!

(Via)

E você, coleciona alguma coisa? Como você usa sua coleção para decorar a sua casa?

Deixe seu comentário ;)