Minha casa, Minha cara

O cimento queimado é um material de revestimento que não sai de moda, já reparou? Vira e mexe o encontramos por aí, decorando casas e apartamentos de estilos variados. Usado para revestir pisos e paredes, ele pode adquirir diferentes tonalidades de cinza e cobre, dependendo dos elementos usados em sua mistura.

Instalado também em áreas externas, o cimento queimado é bastante versátil na decoração. Dependendo do contexto e de sua coloração, ele pode colaborar para o ambiente ganhar ares modernos, rústicos ou sóbrios – cabendo a você usá-lo da forma que preferir.

Em lares masculinos onde o tom sóbrio fala mais alto, o cimento queimado é usado com bastante frequência. A cor fria e o aspecto industrial servem como base para a decoração do apê de um homem, onde só entra o que for essencial, sem muitos detalhes e acessórios.

Por ser muito liso, o cimento queimado não é indicado para banheiros ou área da piscina. Uma boa forma de aproveitá-los nestes casos é usando o revestimento nas paredes. Veja este banheiro abaixo, por exemplo: resultado lindo e funcional.

Além de ser uma solução incrível para quem busca um efeito diferente na hora de revestir a casa, o cimento queimado oferece praticidade de sobra. Para limpar, basta lançar mão de um pouco de água e detergente neutro. Por ser um piso poroso, também vale a pena investir em algum tipo de proteção (verniz, cera, resina…) que deverá ser reaplicado sempre que for necessário.

Este piso pode durar até 10 anos na sua casa se for bem instalado e mantido, por isso seja bem exigente na hora de contratar uma equipe para fazer sua aplicação. Apesar de ser usado com bastante frequência nos lares, o cimento queimado exige conhecimentos e cuidados específicos na hora da aplicação nem sempre dominados por qualquer tipo de profissional. Por isso pesquise bastante e vá atrás de referências de conhecidos e amigos até encontrar alguém de confiança.

Quem ficou com vontade de experimentar o revestimento em casa?

Fonte das Imagens: ClickInteriores

Deixe seu comentário ;)