Minha casa, Minha cara

Na Série MMM – Retrospectiva das décadas, vimos que os lofts invadiram o Brasil e ganharam popularidade mundial no início dos anos 90. No entanto, foi na década de 70 que eles surgiram em Nova Iorque, onde diversos galpões e armazéns antigos eram reformados para, em seguida, tornarem-se futuras casas de profissionais liberais da época. Foi aí que surgiram as principais características do imóvel: janelas grandes, pé direito alto e ambiente sem divisórias.

Atualmente, os lofts são popularmente usados por pessoas que moram sozinhas ou jovens casais. Eles também podem ser encontrados no formato de duplex, o que facilita a demarcação de ambientes. O morador de loft deve ser criativo e, ao mesmo tempo organizado, para conseguir manter sua casa sempre bem arrumada e decorada. Supermoderno, esse imóvel é todo charmoso e permite diversas composições.

Para manter a privacidade, é essencial separar o quarto do restante da casa. Quando o loft é um duplex, aproveite o mezanino para criar e ambientar seu quarto na parte de cima. Caso o loft não seja duplex, uma boa opção é instalar portas de correr para fazer uma pequena divisória para seu quarto. Afinal de contas, ele precisa estar privativo para que você possa ter um cantinho só seu.

Aproveite todas as vantagens que ele tem para oferecer! As janelas grandes proporcionam ao ambiente uma grande quantidade de luz natural. Essa luz é importante, pois traz vida à composição e alegra a casa. Além disso, é superimportante manter os cômodos bem ventilados, garantindo uma boa circulação e troca de ares.

O estilo de decoração que melhor combina com os lofts, é o estilo moderno. Móveis sofisticados, paredes de cimento queimado, quadros e pinturas coloridas e eletrodomésticos cheios de tecnologia se encaixam perfeitamente com esse imóvel que, por si só, é repleto de personalidade.

Mas lembre-se de que você precisa de um estilo de vida aberto e diferente para morar em um loft. Nele, você terá um intimismo maior, pois o ambiente é sem divisórias. Tudo fica perto de tudo e você verá seu marido, filho ou companheiro de apê, a todo o momento. Sem contar que sua casa deverá estar sempre organizada, até porque… todos que te visitarem estarão sempre em contato com qualquer bagunça.

Você moraria em um loft?

4 Comentários

  1. Fernando Carrasco em

    Olá, encontrei o site procurando por idéias de decoração e achei o máximo as idéias expostas nas fotos acima. Estou me mudando para BH a trabalho e alugando um loft no centro da cidade. Como não tenho nenhum móvel aqui, gostaria de idéias econômicas para fazer uma decoração aconchegante e confortavel, já que sempre morei em casas espaçosas e gostaria de compensar a falta de espaço com muito bom gosto. Podem me ajudar?

  2. Pingback: Liberdade e jovialidade no doce lar | BLOG BY FLOOR

  3. Que legal, Débora! Eu adoro os lofts/sala livings :) acho puro charme!
    Mas agora que você me falou sobre a decoração dele, eu fiquei supercuriosa para conhecê-lo!
    O que você acha de tirar algumas fotos e me enviar para eu colocar aqui no blog? Acho que seria bem bacana!
    É só mandar para o e-mail: [email protected]
    =)

    Vou ficar esperando!
    Obrigada pela visitinha, beijos!

  4. Débora do Carmo Saab em

    Ola! eu moro em uma cidade do litoral chamada São Vicente, e por aqui os lofts são chamados de sala living….. então recem casada e recem chegada na cidade moro em um loft(sala living) linda com uma vista previlegiada, e fico me mordendo de curiosidade de vontade de entrar em todos pois o prédio onde moro tem 17 andares com 10 lofts por andar…. tenho vontade de entrar para ver a decoração, o meu fizemos tudo em branco para ampliar o ambiente, fiocu show quem vem aqui em casa nao tem vontade de ir embora…. uma delicia, mas adoraria morar em outro loft maior……