Minha casa, Minha cara

Pela blogosfera afora é muito comum esbarrarmos com ideias lindas de morrer para decorar aniversários e reuniõezinhas comemorativas. E já que estamos ainda no maior clima festivo pelo aniversário de 6 anos da Meu Móvel de Madeira, resolvi aproveitar o tema para reunir em um só post, algumas inspirações bonitas e fáceis de fazer para uma festinha organizada assim, meio pá-pum. Com economia nos gastos e no trabalho, menos na beleza. Pronta para festejar com a gente?

(79 Ideas)

Os pompons de papel de seda são unanimidade entre as blogueiras: é lindo, fácil de fazer e o melhor de tudo, ainda pode virar item decorativo do dia a dia, enfeitando um quarto de criança ou a sala de estar. Até porque, uma lindeza destas tem mais é que ficar para sempre embelezando nossa rotina.

(Casamenteiras)

Para fazer, você só precisa de aproximadamente oito folhas retangulares de papel de seda colorido e tesoura. Veja só o passo a passo autoexplicativo em fotos abaixo:

(Martha Stewart)

Lindo demais e muito fácil, né? Para fazer o acabamento das pontas, você pode escolher entre o cantinho arredondado ou o pontudinho.

Nesta mesma onda romântica, estão as flores de papel recicladas. A ideia é simplesmente encantadora, porque consegue ser simples e muito inteligente. Os materiais para montar esta fofura abaixo são: papel de revista, tesoura, palito e fita crepe.

Sabe aquelas revistas antigas que você nem tem onde guardar? Pois então: separe as páginas mais coloridas de cada uma delas e reutilize nesse projetinho moleza de fazer. Ó só como vai funcionar:

(Para Falar de Casamento)

No final você escolhe se deseja fazer várias e montar um buquê, ou se prefere colocá-las uma por uma decorando garrafas vazias e vasinhos nas mesas. heart

As guirlandas também são itens que não podem faltar. Feitas de vários jeitos, sempre com papel colorido e um fio de costura ou barbante para unir as formas, que vão de bolinhas, estrelas e corações à tiras de papel colorido. Coisa bobinha que você faz brincando, mas que dá um efeito incrível:

E que tal um lustre, feito com vários recortes em papel colorido colados à estrutura de metal de uma cúpula de abajur? A melhor parte vai ser dizer para os convidados “fui eu que fiz”:

(Hey Gorgeous)

Clique aqui para ver o passo a passo completo!

Tudo isso para dizer que, com uma boa dose de criatividade, dá para montar uma festa linda, repleta de coisinhas com a sua cara, feitas por você.
Gostaram? Quem aí tem mais alguns PAPs molezinhas para decorar festas de aniversário?

Deixe seu comentário ;)