Minha casa, Minha cara

Adquirir novos acessórios decorativos, mudar as cores das paredes de um ambiente, trocar o estofado do sofá, colocar estampa nas cortinas… São alguns exemplos de como dar aquela renovada básica na decoração. As possibilidades de mudanças são infinitas e a melhor parte é que, quando feitas aos pouquinhos, dão menos trabalho e pesam menos no bolso.

Pensando nisso, a MMM selecionou algumas opções boas, bonitas e baratas para você usar e fugir da mesmice! Vamos lá?

A revista Minha Casa de novembro trouxe uma ideia superbacana: o estêncil! A técnica é tão simples e fácil de fazer que até parece mentira! Basta você comprar uma máscara, ou fazer a sua própria, e adquirir um rolinho pequeno pra aplicar a tinta da cor de sua preferência. Pronto, você já estará com tudo que precisa para mudar o visual da sua parede.

O resultado fica incrível e personalizado, com aparência de papel de parede. Clique aqui para ver alguns modelos de máscaras prontas!

Que tal comprar algumas almofadas coloridas e estampadas para dar uma nova cara para sua composição? Se os preços das lojas comuns estão caros, corra para a feirinha de artesanato mais próxima! Você tem grandes chances de encontrar uma almofada feita de forma artesanal perfeita para trazer encanto ao seu sofá.

Pode parecer bobagem, mas não é: colocar vasos de plantas em pontos estratégicos da casa já dão uma boa diferença no visual. Principalmente, quando estão dentro de vasos bonitos e chamativos. Você pode, por exemplo, pegar uma planta de grande porte, colocá-la em um vaso grande com design diferente e posicioná-lo próximo a mesa de centro da sala de estar, ou em algum canto menos favorecido de algum cômodo. Com certeza, ele irá valorizar a decoração.

Os espelhos, sempre melhores amigos de qualquer composição, são capazes de transformar o visual de um cômodo sem muito esforço. É só tentar imaginar o ambiente acima sem a presença do espelho. Ficaria superincompleto, concorda?

E você, quais são suas dicas especiais para dar uma repaginada no seu lar?

Deixe seu comentário ;)