Minha casa, Minha cara

Fonte: Pinterest

O horário de verão começa no próximo fim de semana – o ano passou voando! E, quando pensamos em horário de verão, já nos lembramos de férias, praia, sol, mar… Tudo de bom, né?! Mas, depois de quase um ano inteirinho trancada, a casa de praia precisa de um cuidado a mais para receber a família a todo vapor para o verão. E é por isso que a gente sabe que muitos de vocês já vão aproveitar o próximo feriado para descer a serra e cuidar do seu lar de veraneio.

A gente já se animou com essa ideia e resolveu separar cinco dicas para a sua casa de praia ficar perfeita para um verão inesquecível. Dá uma olhadinha:

1 – Abra bem suas janelas, portas, cortinas e deixe o sol entrar!

Assim, o odor de guardado desaparece e a umidade vai aos poucos se dissipando. Fora que tem coisa mais gostosa do que curtir um feriadinho com muito sol e luz natural?

Fonte: Pinterest

2 – Verifique os móveis da casa.

Pode acontecer de algum móvel ter se danificado. E a gente imagina que você não quer atrapalhar suas férias com uma troca ou reparo inesperado, né? Verifique os móveis com cuidado para se adiantar a temporada. E, se algo precisar ser trocado, aposte em móveis multiusos que economizam espaço com muita praticidade.

Quer um exemplo? O Banquinho Coringa Jatobá da Meu Móvel de Madeira é uma gracinha e superprático! Você ganha mais espaço para receber as pessoas com conforto enquanto decora o seu jardinzinho de verão com muito bom gosto. Legal, né?

3 – Coloque uma corzinha no verão.

Muita gente acaba deixando a decoração da casa de praia pra lá, pensando que se passa pouco tempo no local e isso não é necessário. Mas pense bem: não é mais legal curtir as férias em um lugar bonito, agradável e aconchegante? Então, tente investir em uma decoração totalmente relaxante para o seu cantinho de descanso.

Cores claras e frias, como turquesa, verde-água e azul-claro, trazem tranquilidade e deixam o espaço muito menos abafado. Você pode combiná-las com o branco para ter uma decoração clássica e sempre atual. E, nos itens decorativos, temos uma sugestão: que tal aproveitar as conchinhas que as crianças pegam por aí para enfeitar a casa? Eles vão adorar assinar essas obras de arte.

Fonte: Pinterest

4 – Conte os lugares.

Aquele casal de amigos superbacana, os melhores amigos do colégio dos pequenos, familiares que amamos e queremos por perto… Quanta gente podemos levar para curtir este verão juntinho, né?!

É por isso que esses momentos de preparação são ideais para contar os lugares que você dispõe e o quão confortáveis eles estão. Roupa de cama, toalhas, louça… Tem algo faltando para alguém?

Fonte: Pinterest

Na hora de escolher itens de reposição, procure os que aliem durabilidade com facilidade de manutenção. Afinal, são itens que podem ficar muito tempo sem uso.

5 – Saúde em primeiro lugar.

Você guarda protetor solar ou remédios e vitaminas na sua casa de praia? Então, verifique as datas de validade com cuidado e reponha o que for necessário. Afinal, com saúde não se brinca, né?!

E, na hora de guardar isso tudo organizadamente, a dica são as Caixas Color Block da Meu Móvel de Madeira. Você pode escolher o tamanho, a cor e decorar tudinho de forma superorganizada. Uma beleza, né?!

Anotou tudo diretinho? Então, como diz a música “Pegue a esteira e seu chapéu e vamos à La playa que o sol já vem!” – lembra dessa?! Brincadeiras à parte, a gente não vê a hora do verão chegar para compartilharmos muitas dicas bacanas dessa época gostosa com vocês!

E você, tem alguma dica para o verão? Divide com a gente!