De origem antiga, a cômoda é um dos móveis mais versáteis que temos em nossa casa. Com certeza, sua bisavó, avó e mãe a usaram até cansar no passado, guardando colchas e roupas de cama e, provavelmente, deixando de aproveitar toda a multifuncionalidade que ela oferece.

Hoje, graças à enorme variedade de cores e design, a cômoda pôde sair dos limites do quarto e expandir sua utilidade pela casa inteira.

São facilmente vistas em salas, hall de entrada, cozinhas e até lavabos.

Na foto abaixo, uma cômoda serve como gabinete para um banheiro:

No quarto, seu uso também diversificou: dependendo do tamanho e desenho, a cômoda pode ser usada como apoio para a TV. As de estilo vitoriano vêm com espelho, podendo substituir penteadeiras ou aparadores.

Tê-las em casa é muito vantajoso, pois ocupam menos espaço que os armários, ao mesmo tempo em que possuem gavetas e portas suficientes para guardar documentos, roupa de cama ou objetos de uso pessoal.

As mais estreitas podem servir de aparador para o hall de entrada, acomodando para porta-retratos e vasos de flores.

E você, mantém muitas cômodas em casa? Comente! wink

7 Comentários

  1. Pingback: Cômoda repaginada - Minha casa, Minha cara

  2. Pingback: AP PONTO – Apartamento 2 quartos, minha casa minha vida, imóvel na plana e pronto pra morar, Lançamentos em Belo Horizonte, Betim, Contagem e Vespasiano.

  3. Pingback: Toda a versatilidade dos aparadores | Minha casa, minha cara

  4. Tenho uma comoda na cozinha que é muito funcional e combina muito bem com os armários.Amei essa matéria.BJOS

  5. Valéria Barbosa em

    São lindas as cômodas, com detalhes graciosos trazem leveza e praticidade para os ambientes, todas as peças são bélissimas. Parabéns!!!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂