Só por alguns minutinhos, esqueça o pretinho básico. Na decoração, os móveis coloridos são os verdadeiros curingas. Isso porque, com apenas duas cadeiras de cores vibrantes, conseguimos transformar todo um ambiente. Veja só que facilidade: em vez de trocar cortinas e tapetes ou pintar paredes, tente acrescentar somente alguns pontinhos de cor no seu ambiente e veja o resultado. Você vai se impressionar.

(Casa e Jardim)

E, apesar de uma maioria ser super a favor do colorido, existem outras tantas pessoas que têm um certo medo na hora de escolher um móvel vermelho, por exemplo, para decorar sua sala. Nesses casos, a regra sem erro é a dos 80% e 20%. Para quem não entendeu necas, eu explico: em um ambiente 80% neutro, você precisa de 20% de cor vibrante para dar vida. Até porque… ninguém quer uma casa completamente apagadinha, não é mesmo?

(Appartment Therapy)

Neste vídeo do Apartment Therapy, você encontra uma explicação detalhada sobre a regrinha do 80/20, com alguns exemplos. Mas num é difícil de entender, né gente? É aquela coisa: em um ambiente com cores neutras como o branco, preto e o bege, pontinhos de cor são completamente bem-vindos. E no final, serão eles os responsáveis pela vida da composição.

(Appartment Therapy)

Veja o exemplo abaixo: a sala de jantar contemporânea, superiluminada com paredes claras e piso de madeira, já era linda de morrer. Mas veja como as cadeiras vermelhas e o quadro com tons sutis de azul foram capazes de deixar o ambiente bem mais alegre. Sem eles, a decoração é completamente outra, mais séria e menos divertida:

(Appartment Therapy)

Neste outro caso, na sala de estar, as paredes e os móveis neutros deram espaço para a poltrona colorida e o tapete trabalhado. Fora a imensa liberdade de brincar com acessórios decorativos, né? Olha só quanta coisa linda usada para decorar a estante vazada:

(Casa e Jardim)

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra milhares de opções de móveis coloridos, um mais lindo do que o outro. Um cavalete para decorar o quarto ou home office, cadeiras para a cozinha ou sala de jantar, caixas organizadoras… Enfim! Divirta-se:

(Módulo reto Tibes amarelo; Estante roxa Extreme; Cavalete verde e azul da Linha LibroCadeira Lapa vermelha e azul; Caixas organizadoras)

E aí, você usa móveis coloridos em casa?

16 Comentários

  1. Pingback: Casas coloridas -

  2. Adorei as dicas! Aqui em casa vou reformar, e pintar de vermelho, um gabinete de pia antigo com pés palito.Espero que fique bom rsrs…
    Bxusss…

  3. Ai, Elizabet, que declaração linda! Nós é que amamos fazer essas coisas pra vocês! Seja sempre muito bem vinda aqui na nossa casinha smile

  4. Poxa, Patricia, obrigada! A gente até se emociona com elogios assim! Fique a vontade para voltar por aqui sempre que quiser – adoramos sua visita!
    Ah, e pode se preparar: tem muita coisa alegre e colorida vindo por aí sempre!

  5. Nada como botar uma corzinha na nossa vida, né, Jussara?! Por aqui sempre aparecem muitas ideias bem coloridas, é só ficar ligada smile
    Abraços smile

  6. Patricia Maria Dias A Meireles em

    os móveis coloridos alegram o ambiente e o desing é show, parabéns por respeitar os clientes nos oferecendo produtos de qualidade e bonitos!!!

  7. Sou apaixonada por móveis coloridos! Na minha casa tem alguns, sempre dando aquele toque de personalidade! Adorei o post!

    Beijos,
    Mari

    atelierinbox.com.br

  8. Eu adoro móveis coloridos… ainda não arriscamos aqui em casa, mas está na lista de desejos fugir do tom madeira ou branco…
    Beijos

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂